Início Ribeirão Pires Comerciante desaparecido é encontrado morto em Ribeirão Pires

Comerciante desaparecido é encontrado morto em Ribeirão Pires

Comentários desativados em Comerciante desaparecido é encontrado morto em Ribeirão Pires
0
3,739

O comerciante Reinaldo Basílio Dantas, de Ribeirão Pires, foi encontrado morto, na noite de domingo (14), em uma mata à beira da Estrada Velha de Santos, em São Bernardo do Campo. De acordo com a polícia, os criminosos exigiram dinheiro da família mesmo depois de ter assassinado o comerciante. Três sequestradores foram presos. A Justiça decretou na segunda-feira (15) a prisão de outros seis suspeitos pelo crime.

O comerciante desapareceu no sábado (13), depois de ir a Rio Grande da Serra para receber um pagamento. Desesperada, a família pediu ajuda da Guarda Municipal de Ribeirão Pires, porque suspeitou que ele tivesse sido sequestrado. Ninguém sabia que o comerciante já estava morto.

O subcomandante da Guarda Civil de Ribeirão Pires, Sandro Torres, disse que, ao auxiliar a família, percebeu que os criminosos eram “amadores” e que tudo levava a crer que eles estavam desesperados após terem cometido o homicídio. “Deu para perceber que eles estavam extorquindo a família por desespero ou falta de experiência no crime de sequestro”, contou.

Em uma das mensagens enviada à família, o sequestrador fingiu ser comerciante na tentativa de afastar a polícia do caso: “Não chama a polícia não. Eles vão me soltar”. O filho respondeu: “Posso dar o dinheiro da prestação do carro”. Uma hora depois, o bandido fez novo contato: “Saca o dinheiro que puder da conta.”

Após cerca de 30 horas de negociação, os sequestradores exigiram que o filho do comerciante deveria deixar uma mochila com dinheiro e uma arma em uma praça em Ribeirão Pires. Foi aí que um dos criminosos apareceu e pegou a mochila, com pedras no lugar do dinheiro.

Segundo o GCM, o criminoso não percebeu e correu para um matagal. Na sequência, guardas civis seguiram o bandido e acabou decretando a prisão do primeiro envolvido: Jefferson de Oliveira, 25 anos.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Ribeirão Pires
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…