Início Ribeirão Pires Comerciante desaparecido é encontrado morto em Ribeirão Pires

Comerciante desaparecido é encontrado morto em Ribeirão Pires

Comentários desativados em Comerciante desaparecido é encontrado morto em Ribeirão Pires
0
3,837

O comerciante Reinaldo Basílio Dantas, de Ribeirão Pires, foi encontrado morto, na noite de domingo (14), em uma mata à beira da Estrada Velha de Santos, em São Bernardo do Campo. De acordo com a polícia, os criminosos exigiram dinheiro da família mesmo depois de ter assassinado o comerciante. Três sequestradores foram presos. A Justiça decretou na segunda-feira (15) a prisão de outros seis suspeitos pelo crime.

O comerciante desapareceu no sábado (13), depois de ir a Rio Grande da Serra para receber um pagamento. Desesperada, a família pediu ajuda da Guarda Municipal de Ribeirão Pires, porque suspeitou que ele tivesse sido sequestrado. Ninguém sabia que o comerciante já estava morto.

O subcomandante da Guarda Civil de Ribeirão Pires, Sandro Torres, disse que, ao auxiliar a família, percebeu que os criminosos eram “amadores” e que tudo levava a crer que eles estavam desesperados após terem cometido o homicídio. “Deu para perceber que eles estavam extorquindo a família por desespero ou falta de experiência no crime de sequestro”, contou.

Em uma das mensagens enviada à família, o sequestrador fingiu ser comerciante na tentativa de afastar a polícia do caso: “Não chama a polícia não. Eles vão me soltar”. O filho respondeu: “Posso dar o dinheiro da prestação do carro”. Uma hora depois, o bandido fez novo contato: “Saca o dinheiro que puder da conta.”

Após cerca de 30 horas de negociação, os sequestradores exigiram que o filho do comerciante deveria deixar uma mochila com dinheiro e uma arma em uma praça em Ribeirão Pires. Foi aí que um dos criminosos apareceu e pegou a mochila, com pedras no lugar do dinheiro.

Segundo o GCM, o criminoso não percebeu e correu para um matagal. Na sequência, guardas civis seguiram o bandido e acabou decretando a prisão do primeiro envolvido: Jefferson de Oliveira, 25 anos.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Ribeirão Pires
Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp exclui contas que divulgaram mentiras em massa para prejudicar Haddad

O WhatsApp anunciou que baniu na sexta-feira (19) as contas associadas às empresas que faz…