Início Categorias Cidades Como já esperado, empresas de transporte da região pedem reajuste de tarifas de ônibus 

Como já esperado, empresas de transporte da região pedem reajuste de tarifas de ônibus 

0
0
3,554

Os moradores da região do ABC devem se preparar para o aumento de tarifas do transporte público. A decisão sobre o reajuste, que vai ser tomado de forma regional pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, foi adiada pela entidade no início deste mês, pois, segundo o presidente, o prefeito Orlando Morando (PSDB), as empresas não entregaram as planilhas de custos solicitando o aumento do valor da passagem.

Como a entrega destas planilhas foi feita pelo SETC/ABC (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC) no dia 12, reafirmando a necessidade do reajuste do sistema municipal de ônibus da região, a discussão vai voltar à pauta do Consórcio no começo de fevereiro. E ao que tudo indica, o aumento do valor de passagens será autorizado pela entidade.

Essa realidade já se confirmou na capital de São Paulo, sob gestão de João Doria, e nos transportes metropolitanos, como trem e metrô, de responsabilidade do governador Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

O reajuste de valor das linhas intermunicipais, que circulam em toda região do ABC, entra em vigor na próxima terça-feira (16). O aumento será de 4,33% e foi definido pela Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…