Início Diadema Defesa Civil de Diadema intensifica ações preventivas em áreas de risco

Defesa Civil de Diadema intensifica ações preventivas em áreas de risco

0
0
982

Com a chegada do verão, a Defesa Civil de Diadema intensifica as ações preventivas de caráter emergencial em áreas de risco do município. As ações estão previstas no plano Operação Período de Chuvas.

Os trabalhos tiveram início em outubro do ano passado e seguem até 15 de março deste ano. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é realizar atendimento emergencial e diminuir acidentes naturais, durante o período de chuvas fortes.

O secretário interino de Defesa Social, Valdinar Siliro, disse que a operação é importante porque é preventiva. “A equipe sempre toma cuidado para que não aconteça nenhum fato muito grave, como ocorrência de morte”, disse. “Na operação do ano passado, por exemplo, ocorreu uma enchente próxima ao piscinão Piraporinha/Casa Grande. Graças aos nossos procedimentos, não houve nenhum ferido”, explica o secretário.

Para realizar a fiscalização e atender aos chamados, a equipe de Defesa Civil passou por treinamento, nos dias 7 e 8 de novembro de 2017, oferecido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo, que também disponibilizou um de kit estiagem, com luvas, lanternas, abafadores, facões e cantil, para combater fogo em mata.

No mesmo mês, a equipe participou do Curso Cidade Resiliente, organizado pela Agência da ONU (Organização das Nações Unidas), em parceria com o governo do Estado, para as cidades inscritas no programa que leva o mesmo nome do curso.

A Defesa Civil também limpou e aperfeiçoou oito pluviômetros existentes no município e organizou o estoque de material informativo, cestas básicas, colchões e cobertores, para doar a moradores em caso de enchentes e outros desastres naturais.

Para entrar em contato com a Defesa Civil de Diadema, basta ligar para o telefone 4044-0267.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…