Início Mauá Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos em Mauá

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos em Mauá

0
0
1,520

O Poupatempo Animal, serviço itinerante criado pela Prefeitura de Mauá com atendimento veterinário gratuito de baixa complexidade, atingiu a marca de 2 mil atendimentos desde agosto de 2016, quando começou a funcionar no município. De acordo com a Prefeitura, são cerca de 35 atendimentos por dia.

O programa conta com uma van itinerante, um médico veterinário, assistente e outros profissionais da Defesa e Proteção Animal. No veículo há equipamentos de oxigênio, terapia, oximetria, saturação de oxigênio e medicação completa para dar o primeiro auxílio aos animais de estimação.

O serviço está em um local diferente a cada semana. Os endereços são definidos pela equipe de Defesa e Proteção Animal com base na demanda de cada região. Segundo a Prefeitura, já foram atendidos bairros como Zaíra, Itapark, Parque das Américas, Vila Assis, Oratório, entre outros.

Para que o animal seja atendido, o seu dono precisa se dirigir até onde a van está estacionada levando CPF, RG e comprovante de endereço. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá

Deixe uma resposta

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…