Início Categorias Cidades Vacina fracionada contra a febre amarela será aplicada em seis cidades do ABC

Vacina fracionada contra a febre amarela será aplicada em seis cidades do ABC

Comentários desativados em Vacina fracionada contra a febre amarela será aplicada em seis cidades do ABC
0
3,687

Ao menos seis pessoas morreram vítimas de febre amarela na Grande São Paulo neste início de 2018. O aumento do número de casos fez com que o governo do Estado de São Paulo intensificasse a aplicação da vacina, que é a única forma de prevenção contra a doença. Confira na imagem abaixo os locais de vacinação.

Para reforçar os estoques, seis cidades do Grande ABC serão contempladas com doses fracionadas da vacina. Com exceção de São Caetano, os municípios da região integram a campanha do Ministério da Saúde, anunciada na terça-feira (9), que será realizada entre os dias 3 e 24 de fevereiro.

Ao todo, já foram registrados 31 casos autóctones da doença e 16 mortes no Estado desde o ano passado. A meta do governo federal é imunizar 4,9 milhões de pessoas com dose fracionada e 1,4 milhão com a dose padrão em 52 municípios do Estado.

O fracionamento da vacina corresponde à aplicação de dose de 0,1 ml, enquanto a dose padrão é de 0,5 ml. Na prática, a principal diferença está no período de proteção, já que a imunização terá de ser reaplicada após período de oito anos. Até então, a vacina não precisava ser repetida.

 

São Bernardo do Campo

A Prefeitura de São Bernardo anunciou, na quarta-feira (10), que irá ampliar a oferta de doses da vacina contra febre amarela, a partir da próxima segunda-feira (15). Atualmente, são oferecidas 350 doses. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, serão fornecidas 750 doses, por semana, nas unidades básicas de Saúde (UBSs), mas a população precisará pegar senha para atendimento.

A expansão também foi confirmada para o atendimento, registrando a inclusão das UBSs do Jardim Leblon e da Vila Euclides, no cronograma de vacinação do município. As unidades do Ferrazópolis e da Vila Dayse eram, até então, as únicas destacadas para a imunização. Os dias para a aplicação da dosagem seguem os mesmos, às segundas, terças e quintas-feiras.

Neste primeiro momento, a imunização será realizada em crianças, acima de 9 meses, idosos (com recomendação médica) e pessoas que estão com viagens marcadas para áreas de risco.

Saiba onde se vacinar em São Bernardo: 

UBS Ferrazópolis – Segunda e quinta – 150 senhas por dia

Avenida Fernando Ferrari, 449 – Ferrazópolis. A partir das 7h

UBS Leblon – Segunda e quinta – 100 senhas por dia

Rua Ábramo Luchesi, 5 – Jardim Leblon. A partir das 8h

UBS Vila Dayse – Terça-feira – 150 senhas por dia

Rua Vicente de Carvalho, 255 – Pq. São Diogo. A partir das 8h

UBS Vila Euclides – Terça-feira – 100 senhas por dia.

Rua Anunciata Gobbi, 165 – Vila Euclides. A partir das 7h

 

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…