Início Categorias Cidades Consórcio Intermunicipal deve discutir aumento da passagem de ônibus em 30 dias

Consórcio Intermunicipal deve discutir aumento da passagem de ônibus em 30 dias

0
0
1,695

Os usuários das linhas municipais de ônibus do ABC ainda não sabem se terão de pagar valor a mais para utilizar o transporte público na região. Na reunião realizada na terça-feira (9), no Consórcio Intermunicipal do ABC, os prefeitos não discutiram o tema. Contrários ao aumento, manifestantes reuniram-se em frente à sede da entidade, em Santo André. No mês passado, a informação divulgada pelo Consórcio era de que o reajuste seria debatido na primeira reunião do ano, que foi realizada ontem.

O presidente do Consórcio e prefeito e São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), disse que não houve pedido de reajuste por parte das empresas que operam os serviços de transporte público nos munícipios do ABC. “Nenhuma cidade recebeu solicitação oficial de correção do valor da tarifa. Por isso, não deliberamos sobre o assunto. Então, em janeiro, não haverá decisão sobre tarifa no ABC”, afirmou.

Entretanto, a informação foi desmentida pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). Ele assegurou que já recebeu pedido de empresários do setor para reajuste. “Está em mãos e vamos avaliar. Ainda não há uma certeza. Os sistemas são muito diferentes e o que tem de certo é que vamos decidir sobre isso nos próximos 30 dias”, afirmou.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC informou, em nota, que irá protocolar em todas as prefeituras da região um pedido de revisão tarifária na próxima sexta-feira (12) com base nos custos operacionais das companhias.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…