Início São Bernardo do Campo Grande Alvarenga terá tratamento e coleta de esgoto, mas só a partir de 2020

Grande Alvarenga terá tratamento e coleta de esgoto, mas só a partir de 2020

Comentários desativados em Grande Alvarenga terá tratamento e coleta de esgoto, mas só a partir de 2020
0
1,249

Foi assinada, na segunda-feira (8), entre a Prefeitura de São Bernardo e a Sabesp, a ordem de serviço para as obras de instalação de tubulações e bombas para o tratamento e coleta de esgoto nos bairros Imigrantes, Jardim Laura, Las Palmas, Los Angeles, Pinheirinho e Represa, na região do Grande Alvarenga. Os equipamentos serão instalados para o transporte de dejetos até a Estação de Tratamento do ABC, na divisa de São Paulo com São Caetano do Sul. O término das obras está previsto para 2020.

Esta é a primeira etapa do Programa Pró-Billings, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em São Bernardo. Com investimento de R$ 89, 4 milhões, as obras serão realizadas pela Sabesp e devem beneficiar cerca de 70 mil famílias. Serão construídas 34 estações elevatórias para bombeamento de esgoto. As obras incluem, nesta primeira fase, a implementação de 51 km de redes coletoras e de 9,5 km de coletores-tronco (tubulações de grande porte).

A segunda etapa do programa, que deve ser lançada ainda neste ano, vai para beneficiar mais de 40 bairros de São Bernardo. O edital para a contratação de serviços será publicado até o fim deste mês. Com investimento de R$ 108 milhões, contemplará os seguintes bairros: Alvarenga, bairros dos Casas, Batistini, Cama Patente, Comodoro, Divineia, Jardim Alvorada, Jardim Campestre, Jardim Castelo Branco, Jardim Central, Jardim Cláudia, Jardim Detroit, Jardim do Lago, Jardim Ipanema, Jardim Ipê, Jardim Marco Polo, Jardim Nova Patente, Jardim São Jorge, Jardim Senhor do Bonfim, Jardim Skaff, Jardim Thelma, Lavras, Luiz Marçon, Nossa Casa, Nossa Terra, Nosso Lar, Pantanal, Parque das Flores, Parque Esmeralda, Parque Espacial, Parque Havaí, Parque Veneza, Peixoto,  Sítio Bom Jesus, União e Força, Vila Bosque, Vila Carminha, Vila Norma, Vila Nova, Vila Nova Jardim, Vila Santa Mônica e Vila Vitória.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

‘Se o plano A do povo é o Lula, por que o PT tem de pensar em Plano B?’, diz Alexandre Padilha

Um dos responsáveis por elaborar o plano de governo para a campanha presidencial do ex-pre…