Início São Bernardo do Campo Largo da Paróquia São João Batista vira estacionamento irregular de carros

Largo da Paróquia São João Batista vira estacionamento irregular de carros

0
0
3,267

Reformado e entregue à população há cerca de quatro meses, o largo do Rudge Ramos, no entorno da Paróquia São João Batista, virou um local de estacionamento irregular de veículos, principalmente, em dias de missa e casamento. A praça não tem estrutura para comportar o peso de carros porque foi revitalizada para uso do público. Pais levam os filhos para andar de bicicleta, pessoas idosas caminham pelo local, sentam nos bancos, ou seja, a praça é uma área de convivência para as pessoas.

Quando há missa ou casamento, o largo São João Batista é tomado por guardadores de carros, que o transformam em um estacionamento irregular. “A Prefeitura precisa fiscalizar isso aqui. Em breve, o piso estará todo destruído pelos carros”, afirma um morador. “Como o local não foi feito para carro, não tem rampa de acesso. Então, motoristas estão utilizando as duas lombofaixas para acessar a praça.”

O projeto de revitalização da praça foi debatido e aprovado por moradores e comerciantes do entorno, ainda durante o governo do prefeito Luiz Marinho, e chegou-se à definição de que a praça seria um espaço de convivência social. O estacionamento que havia no local foi substituído pela abertura de vagas de zona azul na região.

Não tem havido fiscalização da Prefeitura para coibir o estacionamento de carros no local. Alguns comerciantes disseram que o atual prefeito havia se comprometido a devolver a área de estacionamento. “Mas, passado um ano de sua posse, nada foi feito”, reclama o dono de um comércio.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…