Início Mauá Defesa Civil de Mauá deve interditar 7 casas no Jardim Jennedy

Defesa Civil de Mauá deve interditar 7 casas no Jardim Jennedy

Comentários desativados em Defesa Civil de Mauá deve interditar 7 casas no Jardim Jennedy
0
2,153

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social de Mauá reuniram-se pela primeira vez, na quarta-feira (3), com as famílias que moram no Jardim Jennedy, local onde ocorreu deslizamento de terra no último dia 1º e matou uma criança de 10 anos. Após o encontro, a Prefeitura confirmou que sete residências precisam ser desocupadas com urgência. As casas serão demolidas e esses moradores receberão auxílio aluguel no valor de R$ 400 mensais.

A moradora Ednalva Alves Pereira lamenta não ter sido contemplada com o auxílio aluguel. Ela mora em um barraco próximo ao local de onde ocorreu a tragédia. “A Defesa Civil falou que mais barracos estão ameaçados. Minha família corre riscos e também precisa sair daqui. Não sei mais o que é dormir de tanta preocupação. Estamos abandonados. Vão esperar uma nova tragédia para tirar a gente daqui?”, questiona.

Na segunda-feira (1º), deslizamento de terra atingiu duas casas. Uma criança de 10 anos morreu. O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardiorrespiratória. O pai, que também ficou ferido, foi encaminhado para hospital e passa bem.

Cerca de 300 famílias vivem na região de risco do Jardim Jennedy, na periferia de Mauá. No local, parte das ruas é asfaltada e tem iluminação. A Defesa Civil informou que continuará acompanhando a situação das famílias.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

‘Se o plano A do povo é o Lula, por que o PT tem de pensar em Plano B?’, diz Alexandre Padilha

Um dos responsáveis por elaborar o plano de governo para a campanha presidencial do ex-pre…