Início Mauá Deslizamento em Mauá derruba casas e mata criança de 10 anos

Deslizamento em Mauá derruba casas e mata criança de 10 anos

0
0
1,350

Um menino de 10 anos morreu em um deslizamento de terra ocorrido, na manhã de segunda-feira (1º), em Mauá. Dois imóveis foram atingidos e a parede da casa de alvenaria onde dormia o garoto com o pai cedeu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu de parada cardiorrespiratória. As informações são do Corpo de Bombeiros. O pai da criança foi encaminhado para o hospital com ferimentos.

A Defesa Civil interditou as duas casas e as famílias foram notificadas para deixar a área imediatamente. Cerca de 300 famílias vivem nesta região, na periferia de Mauá, em situação de risco. A Prefeitura informou que planeja construir prédios populares próximos ao local do deslizamento.

A Defesa Civil alerta moradores para os riscos de deslizamento em decorrência das chuvas fortes de verão. Ficar atento a alguns sinais pode salvar vidas: inclinação anormal de árvores, postes ou muros; rachaduras, trincas ou saliências no chão ou nas paredes e observar se há água mais barrenta que o normal, pois isso pode indicar cano com vazamento, o que provoca infiltrações no terreno.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá

Deixe uma resposta

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…