Início Santo André Santo André abre licitação para linhas de transporte da Vila Luzita

Santo André abre licitação para linhas de transporte da Vila Luzita

Comentários desativados em Santo André abre licitação para linhas de transporte da Vila Luzita
0
3,397

A Prefeitura de Santo André apresentou, em audiência pública realizada no Paço Municipal, o edital de licitação para concessão da operação das linhas da região da Vila Luzita. A novidade é que a empresa que vencer o processo terá de construir duas novas estações de parada no corredor da avenida Capitão Mário Toledo de Camargo. O documento determina ainda que essa empresa será responsável pela reforma do Terminal Vila Luzita e encarregada de realizar melhorias no pavimento e implementar programa de responsabilidade ambiental para adoção de tecnologia sustentável.

Como o contrato é válido por 20 anos, caso sejam executados projetos viários como a abertura de uma nova estação de trem, construção da Linha 18 – Bronze do Metrô e construção do Corredor Taioca, também estão previstas em contrato a criação de novas linhas e possíveis alterações das já existentes.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Edilson Factori, a abertura de uma nova concessão é fundamental para a implementação das melhorias. “É um sistema importante porque corresponde a quase 25% do número de passageiros diários da cidade e resolve uma questão que está pendente desde o ano passado, quando foi feito um contrato emergencial para suprir temporariamente as nossas necessidades. Agora, temos os elementos que precisávamos para a elaboração desse edital de licitação definitiva”, disse o secretário.

O Executivo prevê a assinatura do contrato no primeiro semestre do ano que vem. A empresa terá até 180 dias para iniciar a operação – ou seja, pode ser que a nova concessionária assuma somente no fim de 2019.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…