Início São Bernardo do Campo TCE suspende licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

TCE suspende licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

Comentários desativados em TCE suspende licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo
0
4,986

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação do prefeito Orlando Morando (PSDB) para a realização de serviços de limpeza urbana, como coletas de lixo e seletiva e varrição de ruas, em São Bernardo do Campo. O Tribunal de Contas vê indícios de irregularidade na licitação e, por isso, deu prazo de cinco dias para a Prefeitura responder aos questionamentos ou mudar o edital. Enquanto isso, a população de São Bernardo é obrigada a conviver com o lixo acumulado e sujeira nas ruas, além do fim da coleta seletiva.

Ao andar pelas ruas da cidade, fica evidente o descaso da Prefeitura com a limpeza urbana. No Jardim do Lago, em protesto, moradores fecharam ruas com os sacos de lixo. Em outro ponto, a limpeza não é realizada nem em frente à Secretaria de Transportes, onde o lixo ocupa grande parte da calçada.

Orlando Morando decidiu romper o contrato com a SBC Valorização de Resíduos Sólidos, até então responsável pelos serviços de zeladoria urbana, como varrição e coleta de lixo, para lançar um novo edital e contratar uma nova empresa. Desde que assumiu o governo, o tucano descumpriu o contrato desde janeiro e atrasou pagamentos. Agora, Prefeitura e SBC Valorização travam uma disputa judicial. A empresa diz que a dívida da Prefeitura passa de R$ 120 milhões por serviços realizados e não pagos.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

‘Se o plano A do povo é o Lula, por que o PT tem de pensar em Plano B?’, diz Alexandre Padilha

Um dos responsáveis por elaborar o plano de governo para a campanha presidencial do ex-pre…