Início Categorias Cidades Lula lidera corrida presidencial 2018 até em São Paulo, reduto tucano

Lula lidera corrida presidencial 2018 até em São Paulo, reduto tucano

Comentários desativados em Lula lidera corrida presidencial 2018 até em São Paulo, reduto tucano
0
8,736

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua a liderar com folga as intenções de votos para a Presidência da República em 2018 e avança também na preferência do eleitor de São Paulo, tradicional reduto do PSDB. No plano nacional, em um cenário com cinco postulantes à Presidência, Lula lidera com 45% do voto estimulado, seguido por Bolsonaro (15%), Marina Silva (7%), Alckmin (6%) e Ciro Gomes (3%). Brancos e nulos somam 14%. Não responderam 11% dos entrevistados.

Em São Paulo, neste mesmo cenário, Lula lidera com 28% do voto espontâneo, seguido por Jair Bolsonaro (15%), Alckmin (11%), Marina Silva (5%) e Ciro Gomes (2%). Brancos, nulos e indecisos somam 40%.

Em um cenário com dez candidatos na corrida presidencial em 2018, Lula lidera com 43%. Na sequência, Bolsonaro (13%), o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (7%), Marina Silva (5%), Alckmin (4%) e Ciro Gomes (2%). O senador Álvaro Dias e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, figuram, cada um, com 1%. Manuela D’Ávila e o empresário João Amoêdo não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos totalizam 24%.

Em São Paulo, nesse mesmo cenário de dez candidatos, Lula está à frente com 28%. Na sequência, vêm Bolsonaro (14%), Alckmin (9%) e Marina Silva e Joaquim Barbosa, que somam, cada um, 4% das intenções. Ciro Gomes registra 1% e os demais candidatos não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somam 40%.

No voto espontâneo, Lula lidera com 38% das menções, seguido por Bolsonaro (11%), Alckmin (2%) e Marina Silva (2%). Em São Paulo, o petista segue na dianteira com 26%, à frente de Bolsonaro (11%) e do governador paulista (5%). A ex-ministra Marina Silva segue em 2% das intenções.

O Vox Populi ouviu, de 9 a 12 de dezembro, 2 mil brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em 118 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Com informações da Agência PT de Notícias com Carta Capital.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

‘Se o plano A do povo é o Lula, por que o PT tem de pensar em Plano B?’, diz Alexandre Padilha

Um dos responsáveis por elaborar o plano de governo para a campanha presidencial do ex-pre…