Início Categorias Cidades Assembleia Legislativa aprova “PL da Maldade” de Alckmin

Assembleia Legislativa aprova “PL da Maldade” de Alckmin

Comentários desativados em Assembleia Legislativa aprova “PL da Maldade” de Alckmin
0
6,319

A base de deputados estaduais, aliados ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB), aprovou, na noite de quinta-feira (14), o Projeto de Lei 920, que prevê o congelamento das despesas do governo estadual com o funcionalismo público pelos próximos dois anos. O chamado “PL da Maldade” é uma versão estadual da famosa “PEC da Morte”, do governo de Michel Temer.

O projeto, de autoria do governador, chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo em regime de urgência, ou seja, indo para votação direta no plenário, sem a necessidade de ser discutido em pelo menos três comissões, como manda o regimento interno da casa.

Após intensas manifestações contrárias e mobilização dos deputados da bancada do PT, o PL saiu do regime de urgência, mas foi à votação nessa semana, e aprovado.

O deputado estadual Teonilio Barba (PT) lembra que algumas categorias de trabalhadores do funcionalismo público, como professores, policiais militares e profissionais da saúde, já estão sem reajuste salarial há pelo menos 2 anos e não conseguem nem mesmo a reposição da inflação. Com a aprovação do PL 920, esses trabalhadores continuarão sem o reajuste pelos próximos dois anos.

Além disso, serviços públicos essenciais para a população de baixa renda, como educação e saúde, que já vivem em situação crítica por falta de investimentos, serão ainda mais sucateados. “É um massacre ao funcionalismo público”, disse o deputado.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…