Início Mauá Câmara de Mauá decide pagar 13º salário a vereadores e prefeito só em 2021

Câmara de Mauá decide pagar 13º salário a vereadores e prefeito só em 2021

Comentários desativados em Câmara de Mauá decide pagar 13º salário a vereadores e prefeito só em 2021
0
1,363

Depois de aprovar o pagamento do 13º salário e férias a vereadores, prefeito e vice-prefeita, a Câmara de Mauá recuou e admitiu que pagará os benefícios somente a partir de 2021, quando inicia a próxima legislatura.

O presidente da Casa, Admir Jacomussi (PRP), disse que atenderá ao alerta público feito aos legislativos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na última quinta-feira (7), a Corte ponderou que quaisquer ganhos extras para os salários dos parlamentares devem ser aplicados somente a partir da legislatura seguinte, sob a pena de o agente político ver suas contas serem rejeitadas.

Jacomussi ressaltou que vai conversar com os vereadores para que juntos possam encontrar uma solução para o projeto, uma vez que ele já foi aprovado em definitivo em sessões extraordinárias realizadas na quarta e na quinta. “O projeto já foi aprovado, mas ainda não foi sancionado e não está valendo. Diante desse comunicado do Tribunal de Contas, vou conversar com o conjunto de vereadores”, disse.
O chefe do Legislativo destacou ainda que os vereadores já estão compreendendo a necessidade de respeitar o alerta do TCE, já que também correm o risco de serem penalizados com a devolução dos valores. Caso fosse sancionada pelo prefeito Atila Jacomussi, o pagamento do 13º salário e férias para os parlamentares custaria R$ 405,9 mil aos cofres públicos.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

‘Se o plano A do povo é o Lula, por que o PT tem de pensar em Plano B?’, diz Alexandre Padilha

Um dos responsáveis por elaborar o plano de governo para a campanha presidencial do ex-pre…