Início São Bernardo do Campo Câmara de SBC aprova financiamento habitacional sem especificar nº de moradias nem onde serão construídas

Câmara de SBC aprova financiamento habitacional sem especificar nº de moradias nem onde serão construídas

0
0
1,058

A Câmara Municipal de São Bernardo aprovou, na quarta-feira (6), penúltima sessão do ano, projeto de autoria do prefeito Orlando Morando (PSDB) autorizando financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 120 milhões, para projeto de habitação do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). No entanto, o projeto não detalha a quantidade de moradias nem o local em que serão construídas.

De acordo com o governo, os beneficiados só serão revelados depois que a verba for liberada. Os juros da operação também não constam do projeto original. Mesmo com todas essas incógnitas, os vereadores de São Bernardo aprovaram o projeto por 21 votos.

Na mesma sessão também foi aprovado projeto de lei, de autoria do Executivo, com a concessão de incentivos fiscais de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para quem gerar novos empregos na cidade. Para o percentual mínimo (5%), a empresa deve criar pelo menos 20 novas vagas de trabalho. O desconto máximo será de 30%, mas apenas quem abrir mais de mil postos de trabalho.

O projeto não contempla prestadores de serviços de construção civil, bancários, registros públicos, cartórios, concessionárias de serviços públicos municipais, estaduais ou federais e pessoas jurídicas do ramo imobiliário. As empresas com débitos tributários também não poderão aderir ao programa de benefícios.

Crédito da foto: Oscar Jupiraci

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…