Início São Bernardo do Campo Moradores da Vila São Pedro e do Nova Petrópolis reclamam do lixo nas ruas e do abandono da cidade

Moradores da Vila São Pedro e do Nova Petrópolis reclamam do lixo nas ruas e do abandono da cidade

0
0
1,445

Mato alto na margem dos córregos, lixo espalhado pelas ruas, insetos e mau cheiro. Esse é o retrato da Vila São Pedro, de acordo com moradores que fazem parte do Conselho Popular do bairro. Para eles, o descaso do prefeito Orlando Morando (PSDB) é nítido. E não só neste local, mas em diversas outras áreas da cidade. Caso, por exemplo, do Bairro Nova Petrópolis. “Se deixam essa sujeita (veja foto) em frente à Secretaria de Transportes, imagina a situação dos bairros mais distantes do Centro!”, afirma uma moradora.

Segundo um representante da entidade, as margens dos córregos que cortam a Vila São Pedro estão sem roçagem há muito tempo. A consequência: invasão de ratos, insetos peçonhentos e mau cheiro. “Estamos totalmente abandonados. Já sabemos de casos em que crianças foram picadas. O descaso por aqui é total”, ressalta Damião, morador e integrante do Conselho Popular da Vila São Pedro.

Recentemente, essa foto (que ilustra a reportagem) com lixo espalhado e descarte irregular de material na frente da Secretaria de Transportes da cidade viralizou nas redes sócias.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…