Início Santo André Secretária de Saúde de Santo André pede demissão do cargo

Secretária de Saúde de Santo André pede demissão do cargo

0
0
3,087

A secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (7). Segundo ela, a decisão foi tomada em comum acordo com o prefeito Paulo Serra (PSDB). Essa é a primeira baixa do atual governo tucano no município.

A neurologista estava no comando da secretaria desde o primeiro dia de gestão de Paulo Serra. Em agosto deste ano, a médica chegou a registrar um Boletim de Ocorrência sobre agressão, após ter se envolvido em tumulto durante uma vista à Câmara Municipal – que tinha como objetivo prestar esclarecimentos sobre o programa QualiSaúde e o fechamento de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Carlos Bianchin, assumirá os trabalhos de forma interina até que o novo secretário seja definido.

Em uma carta, que foi entregue a seus colegas de Prefeitura, Ana Paula escreveu: “Formamos, dentro de todas as limitações, uma equipe técnica admirável e comprometida, que lutou comigo diariamente pela construção do SUS nessa cidade. Agradeço a todos os funcionários da Saúde, aos respectivos movimentos sindicais, aos vereadores e aos demais secretários desse governo, a quem desejo toda felicidade na condução de suas pastas”.

Em nota, a Prefeitura de Santo André se manifestou sobre o pedido de demissão:

“A Prefeitura de Santo André, por meio do gabinete do prefeito Paulo Serra, informa que, a partir do dia 7 de dezembro de 2017, a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, não fará mais parte do quadro de secretários da Administração Municipal.

Após a Dra. Ana Paula realizar diversos pedidos de exoneração, por motivos particulares, e o prefeito Paulo Serra tentar mantê-la na equipe, o chefe do Executivo entendeu que esse seja o melhor momento, já que todo planejamento, no qual a secretária esteve engajada, foi finalizado e o seu dever cumprido.

É contrariando meu lado gestor que dessa vez aceitei seu pedido de exoneração, pois seria injusto prejudicar seus projetos particulares. Assim, doutora Ana Paula deixará a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André a partir do dia 7 de dezembro de 2017”, lamentou Paulo Serra.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…