Início Santo André Câmara de Santo André aprova limite para aumento do IPTU em 2018

Câmara de Santo André aprova limite para aumento do IPTU em 2018

Comentários desativados em Câmara de Santo André aprova limite para aumento do IPTU em 2018
0
3,376

A Câmara Municipal de Santo André aprovou, na terça-feira (5), o projeto de lei do Executivo que prevê tetos para o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do próximo ano na cidade. Agora, a proposta só depende da assinatura do prefeito Paulo Serra (PSDB) para já valer para os carnês de 2018. A princípio, os novos valores serão cobrados até 2021.

Ao todo, foram 16 votos favoráveis e quatro abstenções por parte da bancada petista (Bete Siraque, Eduardo Leite, Alemão Duarte e Luiz Alberto). Houve a ausência de Willians Bezerra, também do PT.

De acordo com a Prefeitura, as novas medições dos valores em residências não devem sofrer majoração do tributo superior a 50%. Apartamentos, garagens e comércios teriam, no máximo, reajuste de 60%. Indústrias e terrenos poderiam ter, respectivamente, reajuste de até 70% e 80%.

Em julho deste ano, o prefeito sancionou, após aprovação da Câmara, projeto que prevê a revisão da PGV (Planta Genérica de Valores), que é utilizada no cálculo do imposto e se baseia no valor do imóvel. O Executivo informa que esses valores estão defasados, já que não têm alteração desde

A Prefeitura de Santo André pretende arrecadar R$ 581,1 milhões com o recolhimento do IPTU de 2018. De acordo com dados publicados pelo Portal da Transparência, o aumento para o ano que vem será de 118,18% na comparação com esse ano, que está em R$ 266,3 milhões.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Golpe de Temer reduz salário e obriga servidor a trabalhar em dia de descanso

O governo ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP) está dando um novo golpe nos direitos dos tra…