Início São Bernardo do Campo Lula anuncia dobrada com Luiz Marinho para, juntos, ‘recuperarem o Brasil e São Paulo’

Lula anuncia dobrada com Luiz Marinho para, juntos, ‘recuperarem o Brasil e São Paulo’

0
0
9,120

Com o ex-presidente Lula como seu principal apoiador, Luiz Marinho realizou, na sexta-feira (1), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo às eleições de 2018. O ato reuniu aproximadamente 2 mil pessoas e diversas autoridades como vereadores de São Bernardo, de São Paulo e de outras cidades, deputados estaduais e federais, sindicalistas e militantes.

Em sua fala, o ex-ministro e ex-prefeito de São Bernardo apresentou algumas de suas propostas para fazer com que o Estado de São Paulo volte a crescer e gerar oportunidades. “A solução é pensar com responsabilidade, planejando e fazendo a gestão corretamente da economia do Estado. É preciso investir na construção de ferrovias para interligar as grandes cidades e a Região Metropolitana de São Paulo”, disse Luiz Marinho. “Basta fazer investimento nas ferramentas corretas e criar as condições para fiscalizar e combater a sonegação no Estado que nós cresceremos o orçamento sem a necessidade de aumentar impostos nem a carga tributária”, comentou Luiz Marinho.

Último a falar no ato, o ex-presidente enfatizou que a recuperação da economia brasileira será feita com a dobradinha Lula e Luiz Marinho. “Eles precisam saber que governando o Brasil e São Paulo, juntos, eu e esse companheiro Luiz Marinho faremos uma dobradinha que o Pelé o Coutinho vão ficar com inveja”, afirmou Lula. “Quero pedir aos homens e mulheres deste País que não percam as esperanças, não se desesperem, porque não existe na história da humanidade nenhum país que se desenvolveu sem antes investir na escola.”

O ex-presidente falou que, se tivesse juízo, ficaria em casa. Ele já foi presidente e, “dizem as pesquisas, o melhor presidente do Brasil, com resultados e conquistas para o povo trabalhador, o povo pobre e para os empresários e banqueiros, que nunca ganharam tanto dinheiro” como em seu governo.

Para enfrentar a batalha eleitoral de 2018, Lula está se preparando fisicamente. “Levanto todo dia às 5h, vou para a academia, faço de 7 a 8 km de esteira, faço musculação e vou me preparar para derrotá-los nas urnas. E vou ser candidato não porque eu queira, mas porque o País precisa. Eles estão acabando com a autoestima do povo brasileiro e estão desmoralizando a soberania nacional”, disse Lula.

Lula falou também sobre algumas de suas propostas para recuperar a economia brasileira. “Eu não posso voltar para fazer o mesmo que já fiz. Eu tenho de fazer mais. O Brasil tem 879 mil pessoas que são as mais ricas, ganhando muito dinheiro, sonegando imposto de renda e vivendo de especulação. Nós vamos mexer nisso. É importante saber que quem tiver herança vai pagar imposto sobre a herança. Quem tiver dinheiro aplicado, vai pagar. Isso não é radicalismo, não. Isso é um cidadão justo. Não vou perseguir ninguém, mas as pessoas precisam saber que nós vamos brigar para democratizar os meios de comunicação.”

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…