Início São Bernardo do Campo Alunos e professores criticam redução de carga horária da Etec Lauro Gomes para 2018

Alunos e professores criticam redução de carga horária da Etec Lauro Gomes para 2018

0
0
1,067

Estudantes e docentes da Etec Lauro Gomes denunciam a diminuição da carga horária da escola técnica. Na quinta-feira (30), alunos e professores reuniram-se na Câmara Municipal de São Bernardo com os vereadores Joilson Santos e Toninho da Lanchonete e a deputada estadual Ana do Carmo para tratar da questão.

Segundo o grupo, a medida, que deverá entrar em vigor a partir de 2018, chegou à direção da Etec sem debate com docentes nem alunos. A redução do tempo de aula seria uma forma de adequação à reforma do Ensino Médio, proposta pelo governo federal.

“O grupo entrou em contato com a gente por conta da forma rápida como o Estado pretende fazer essas mudanças sem que haja discussão. É um absurdo e precisa ser investigado, já que a Educação vai muito mal em todo o Estado e, simplesmente, cortar aulas não vai ajudar a melhorar o ensino”, afirmou a deputada Ana do Carmo.

As escolas técnicas são geridas pelo Centro Paula Souza, autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado. Os alunos e professores vão organizar um fórum de debate, além de uma visita à Assembleia Legislativa de São Paulo, para iniciar as manifestações contra a carga horária reduzida pretendida pelo Centro Paula Souza.​

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…