Início Santo André GCM de Santo André terá novo estatuto e plano de carreira

GCM de Santo André terá novo estatuto e plano de carreira

0
0
999

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André deve ter um novo estatuto para reger suas atividades e um plano de carreira. Na quarta-feira (30), o prefeito Paulo Serra (PSDB) e o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, foram à Câmara apresentar o novo projeto que busca melhorar o cotidiano de ações da GCM.

Segundo Paulo Serra, o estatuto tem como objetivo reorganizar cargos e classes, direcionar o código de conduta e disciplina, entre outros itens. Um de seus principais pontos, de acordo com o prefeito, é a melhora significativa para todos os GCMs do valor salarial de cada categoria.

“Assumimos este compromisso ainda em campanha e entrego para os vereadores o projeto para ser votado. Estes profissionais garantem a segurança nas ruas da cidade fazendo com que a sensação e os índices de segurança melhorem”, disse.

Para o secretário Sardano, a GCM de Santo André precisava com urgência de um plano de carreira com perspectiva de promoções e, sobretudo, de reclassificação salarial. “Esta questão financeira é importante. O GCM, desde a base até o comandante, terá ganho por meio do plano de carreira.”

Durante a visita à Câmara, Paulo Serra garantiu ainda que em breve novos nomes serão incorporados à instituição. “O concurso está válido e vamos destravar a questão dos exames médicos. Até o início do próximo ano, a Guarda Municipal será fortalecida. Vamos dar um salto de qualidade e quantidade para a segurança de Santo André. Esta classe merece um estatuto próprio e melhor estrutura, já que arriscam diariamente a vida nesta função”, afirmou. O prefeito também se comprometeu a comprar novas viaturas para a GCM, com o valor arrecadado do leilão de 148 carros oficiais.

Índices – Na última segunda-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou dados sobre a segurança em Santo André. A Operação Delegada, por exemplo, realizou 110 ações, com o registro de 959 ocorrências, em 53 áreas. A Operação Sono Tranquilo foi responsável por 78 operações fixas e 34 itinerantes, resultando em 178 veículos com som alto autuados.  A participação efetiva do Comitê Integrado de Segurança com a Polícia Militar também ganhou destaque. Com 19 câmeras espalhadas pela cidade, foi possível flagrar oito veículos furtados e impedir outras seis interceptações.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…