Início Santo André Onda de assalto aterroriza moradores da Vila Alzira

Onda de assalto aterroriza moradores da Vila Alzira

0
1
13,859

Moradores da Vila Alzira, em Santo André, estão temerosos quanto à onda de assalto que está ocorrendo nas redondezas da casa de show Icaraí, localizada na Rua do Salto. Segundo relatos, o estabelecimento promove uma série de eventos no local, mas a falta de policiamento durante as apresentações tem contribuindo para o aumento do número de roubos.

A moradora Meire Cacilha, 44 anos, relata que o problema tem se agravado nos últimos dias com a realização de matinês.  “Na saída do evento, um grupo de jovens está assaltando quem passa pela rua. Na semana passada, além de roubarem o celular do nosso vizinho, o espancaram. Alguém precisa fazer alguma coisa”, disse.

O aposentado Elenilton Moreira, 64 anos, lembra que há tempos a casa de show está provocando transtornos para quem mora nas vilas Alzira e Assunção. Ele conta que a GCM (Guarda Civil Municipal) não atende mais aos inúmeros chamados dos moradores. “Essa casa não respeita a lei do silêncio. Fazem shows de domingo a domingo. Às vezes, tenho a impressão que a banda está dentro do meu quarto. Não adianta mais ligar para a GCM. Até a CET já tentamos, mas nada é feito por aqui. É uma falta de respeito com a gente”, afirma.

Para o morador Cleber Mordente, faltam viaturas da polícia no local. “Basta uma ronda ostensiva por aqui para as autoridades notarem o que de fato está ocorrendo no bairro. A sensação de insegurança é enorme. Não podemos deixar carros estacionados na frente da nossa casa que roubam som, estepes, entre outros objetos. Quer promover evento? Tenha o mínimo de estrutura, então. Do jeito que está, não pode ficar.”

A reportagem do ABCD Maior entrou em contato com a Icaraí e com a Prefeitura de Santo André, e aguarda seus esclarecimentos.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…