Início Santo André GCM usará bicicletas elétricas no patrulhamento de fim de ano em Santo André

GCM usará bicicletas elétricas no patrulhamento de fim de ano em Santo André

Comentários desativados em GCM usará bicicletas elétricas no patrulhamento de fim de ano em Santo André
0
945

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André contará com reforço para melhorar a segurança durante as operações de fim de ano. Sete bicicletas elétricas foram disponibilizadas para a Prefeitura de Santo André, a custo zero, por meio de uma parceria com a Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável (EBMS), da marca Pedalla Bikes. Os equipamentos vão ser utilizados pelos GCMs em operações nos parques, Paço Municipal e na rua Coronel Oliveira Lima e adjacências.

As bicicletas elétricas, chamadas de e-bikes, utilizam bateria de lítio, as mesmas de um celular, e têm autonomia de 30 km a 60 km. A sua recarga demora aproximadamente três horas. Com funcionamento semelhante ao de uma bicicleta convencional, o motor elétrico é acionado por meio de um display no guidão conforme o ciclista pedala, o que reduz o esforço e aumenta a performance.

A princípio, as bicicletas ficarão com a Prefeitura pelos próximos 60 dias, em período de teste. Após esse prazo, deverá haver negociação com a empresa para a renovação do contrato ou para a aquisição das bicicletas elétricas.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Jovens vivem drama com aumento do desemprego após Reforma Trabalhista de Temer

O principal argumento do governo ilegítimo de Michel Temer, ao sancionar a “reforma” Traba…