Início Santo André Expresso da Linha 10 da CPTM amplia horário de funcionamento a partir do dia 27

Expresso da Linha 10 da CPTM amplia horário de funcionamento a partir do dia 27

Comentários desativados em Expresso da Linha 10 da CPTM amplia horário de funcionamento a partir do dia 27
0
4,814

O serviço Expresso Linha 10 da CPTM vai aumentar o número de viagens diretas entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André, São Caetano e Tamanduateí. A partir de segunda-feira (27), o número de trens passará de 14 para 16 por dia. Assim, o horário do serviço também será ampliado. Na parte da manhã, o trem direto funcionará das 6h às 9h30 e à tarde, das 16h às 19h30.

O Expresso Linha 10 funciona de segunda à sexta e atende aproximadamente 50 mil usuários por dia. Além do tempo menor de percurso, cerca de oito minutos entre Santo André e Tamanduateí, a CPTM oferece aos passageiros maior oferta de lugares.

O serviço é realizado por um trem de oito vagões, com capacidade para até duas mil pessoas. O intervalo entre as viagens é de 30 minutos. A circulação ocorre em via exclusiva entre as estações sem interferir no trafego de trens da Linha 10-Turquesa, que opera entre Brás e Rio Grande da Serra, com intervalo regular.

No período da manhã, o serviço começa a partir da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, que tem integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô. No período da tarde, às 16h, funciona no sentido contrário, com trens partindo de Tamanduateí para encerrar a viagem na estação de Santo André.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…