Início São Bernardo do Campo Sessão solene na Câmara de São Bernardo homenageia Dia da Consciência Negra

Sessão solene na Câmara de São Bernardo homenageia Dia da Consciência Negra

0
0
499

Por iniciativa da vereadora Ana Nice (PT), a Câmara Municipal de São Bernardo realiza, nesta quinta-feira (23), às 19h, no Plenário Tereza Delta, sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Comemorado em 20 de novembro, a data lembra o falecimento de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra contra a escravidão morto defendendo seu povo no período do Brasil Colonial.

A solenidade será um momento de reflexão sobre os avanços e desafios acerca da Consciência Negra. O tema será abordado por meio da música, dança, exposições, oficinas e debate abordando feminismo negro, o negro no mercado de trabalho, a Lei 10.639/03, a ​precarização da educação, racismo institucional e o significado da Escola Sem Partido.

Segundo a vereadora Ana Nice, a construção do evento é uma parceria de seu mandato com entidades que trabalham e lutam pelos direitos e reconhecimento da igualdade racial em São Bernardo. “Vamos realizar essa sessão para marcar o 20 de novembro em nossa cidade e continuar refletindo sobre a desigualdade social e racial que ainda existe e também para celebrar a cultura negra”, disse Ana Nice, lembrando que é a única negra entre os 28 vereadores do Legislativo de SBC.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…