Início São Bernardo do Campo Sessão solene na Câmara de São Bernardo homenageia Dia da Consciência Negra

Sessão solene na Câmara de São Bernardo homenageia Dia da Consciência Negra

Comentários desativados em Sessão solene na Câmara de São Bernardo homenageia Dia da Consciência Negra
0
1,525

Por iniciativa da vereadora Ana Nice (PT), a Câmara Municipal de São Bernardo realiza, nesta quinta-feira (23), às 19h, no Plenário Tereza Delta, sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Comemorado em 20 de novembro, a data lembra o falecimento de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra contra a escravidão morto defendendo seu povo no período do Brasil Colonial.

A solenidade será um momento de reflexão sobre os avanços e desafios acerca da Consciência Negra. O tema será abordado por meio da música, dança, exposições, oficinas e debate abordando feminismo negro, o negro no mercado de trabalho, a Lei 10.639/03, a ​precarização da educação, racismo institucional e o significado da Escola Sem Partido.

Segundo a vereadora Ana Nice, a construção do evento é uma parceria de seu mandato com entidades que trabalham e lutam pelos direitos e reconhecimento da igualdade racial em São Bernardo. “Vamos realizar essa sessão para marcar o 20 de novembro em nossa cidade e continuar refletindo sobre a desigualdade social e racial que ainda existe e também para celebrar a cultura negra”, disse Ana Nice, lembrando que é a única negra entre os 28 vereadores do Legislativo de SBC.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Bolsonaro complica situação ao tentar explicar depósito na conta da mulher

A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e su…