Início Mauá Mauá inicia ações preventivas para garantir segurança da população durante o verão

Mauá inicia ações preventivas para garantir segurança da população durante o verão

Comentários desativados em Mauá inicia ações preventivas para garantir segurança da população durante o verão
0
1,034

A Prefeitura de Mauá lança, em 1º de dezembro, as ações da Operação Guarda-Chuva 2017/2018 com objetivo de garantir a segurança da população da cidade durante os meses do verão, período marcado por fortes tempestades.

Programada para durar até 31 de março de 2018, a operação concentra esforços de diversas secretarias municipais, entre elas a de Segurança Pública e Defesa Civil, Serviços Urbanos, Habitação, Planejamento Urbano, Promoção Social e de Trânsito e Sistema Viário, além do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Também há parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Diversas ações já estão sendo feitas pela Prefeitura para minimizar os riscos de tragédia natural durante o verão, como limpeza e desassoreamento de piscinões, trabalho que é executado em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do governo do Estado.

Além disso, as equipes da Defesa Civil realizam um trabalho de campo nas áreas com alto risco de deslizamento. O objetivo é verificar as condições dos imóveis e orientar a população em relação aos sinais de alerta para desabamentos e sobre como proceder em caso de deslizamento de terra.

As equipes da Defesa Civil farão diariamente um trabalho de análise dos índices pluviométricos da Defesa Civil estadual e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Atualmente, Mauá conta com oito pluviômetros semiautomáticos para auxiliar o monitoramento da precipitação. Caso haja acúmulo superior a 80 milímetros de água nas últimas 72 horas, será decretado estado de atenção.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

Iniciado durante gestão de Luiz Marinho, Terminal Alves Dias é inaugurado

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, na terça-feira (20), o Terminal Rodoviário Alves D…