Início Categorias Cidades Procon alerta: consumidor deve evitar sites não confiáveis na Black Friday

Procon alerta: consumidor deve evitar sites não confiáveis na Black Friday

0
0
1,006

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) atualizou, nesta semana, a lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor durante as compras da Black Friday, próxima sexta-feira, dia 24. Ao todo, são mais de 325 endereços virtuais, com reclamações registradas no órgão. Consulte a lista atualizada “Evite esses Sites“, na página do Procon-SP. Em ordem alfabética, apresenta – além do endereço eletrônico da empresa – a razão social e o número do CNPJ ou CPF. Os sites irregulares foram também classificados pelo órgão de defesa do consumidor com as situações “fora do ar” ou “no ar”.

Desde setembro, a diretoria de Fiscalização, da Fundação Procon-SP, já vem monitorando os preços dos artigos mais procurados, assim como os sites de vendas mais populares. A equipe de tecnologia trabalha para facilitar o registro de queixas do consumidor e, nesta semana, houve uma reunião com representantes dos núcleos regionais que também farão parte da Operação Black Friday.

Assim, como algumas lojas antecipam as promoções, a equipe do Procon vai iniciar o monitoramento no dia anterior (23), às 19h, estendendo o plantão até a 1h do dia 24, a partir de quando permanecerá até as 22h.

De acordo com a diretoria de Fiscalização, as equipes do Procon estarão de olho nas “falsas promoções”, na falta dos produtos ofertados, ausência de informações precisas para o consumidor e precificação, entre outras exigências do Código de Defesa do Consumidor.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…