Início Categorias Cidades Prefeitura de São Caetano quer reduzir em 70% valor da taxa de lixo

Prefeitura de São Caetano quer reduzir em 70% valor da taxa de lixo

Comentários desativados em Prefeitura de São Caetano quer reduzir em 70% valor da taxa de lixo
0
5,301

A Prefeitura de São Caetano do Sul pretende reduzir em 70% os valores cobrados com a taxa de lixo no município em 2018. O recuo da proposta foi anunciado na terça-feira (14) pelo secretário da Fazenda, Jefferson Costa, durante entrevista ao repórter Leandro Amaral, da TV Grande ABC.

Segundo Costa, atualmente a Prefeitura arrecada R$ 54 milhões por ano com a taxa. Ele explicou, no entanto, que ela é variável e é cobrada do munícipe com base nas características do terreno.

Para o ano que vem, a proposta contempla que os valores sejam arrecadados pelo Departamento de Água e Esgoto. Dessa forma, de acordo com o secretário, a estimativa é que a cobrança seja reduzida. “O Departamento de Água e Esgoto tem uma maior adimplência.  Com base nos estudos que foram apresentados, a expectativa é de que a taxa de lixo reduza para quase 70% dos valores”, disse Jefferson Costa.

A cidade de São Caetano do Sul tem orçamento previsto de R$ 1,1 bilhão para 2018. O secretário também explicou que o carnê de IPTU vai chegar à casa dos munícipes sem a taxa de lixo, já que a cobrança vai, agora, se aprovada, para a conta de água e esgoto da população.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…