Início Categorias Cidades Prefeitura de São Caetano quer reduzir em 70% valor da taxa de lixo

Prefeitura de São Caetano quer reduzir em 70% valor da taxa de lixo

Comentários desativados em Prefeitura de São Caetano quer reduzir em 70% valor da taxa de lixo
0
1,021

A Prefeitura de São Caetano do Sul pretende reduzir em 70% os valores cobrados com a taxa de lixo no município em 2018. O recuo da proposta foi anunciado na terça-feira (14) pelo secretário da Fazenda, Jefferson Costa, durante entrevista ao repórter Leandro Amaral, da TV Grande ABC.

Segundo Costa, atualmente a Prefeitura arrecada R$ 54 milhões por ano com a taxa. Ele explicou, no entanto, que ela é variável e é cobrada do munícipe com base nas características do terreno.

Para o ano que vem, a proposta contempla que os valores sejam arrecadados pelo Departamento de Água e Esgoto. Dessa forma, de acordo com o secretário, a estimativa é que a cobrança seja reduzida. “O Departamento de Água e Esgoto tem uma maior adimplência.  Com base nos estudos que foram apresentados, a expectativa é de que a taxa de lixo reduza para quase 70% dos valores”, disse Jefferson Costa.

A cidade de São Caetano do Sul tem orçamento previsto de R$ 1,1 bilhão para 2018. O secretário também explicou que o carnê de IPTU vai chegar à casa dos munícipes sem a taxa de lixo, já que a cobrança vai, agora, se aprovada, para a conta de água e esgoto da população.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Mauá vai aumentar em 20% arrecadação com o IPTU em 2018

Os vereadores de Mauá aprovaram correção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pa…