Início Sua Opinião O que Cassius Clay diria para William Waack

O que Cassius Clay diria para William Waack

Comentários desativados em O que Cassius Clay diria para William Waack
0
6,518

Demorou, mas chegou! William Waack foi vítima de suas próprias palavras. Conhecido por grosserias com colegas de redação, o apresentador foi tirado do ar pela Rede Globo após a divulgação de vídeo em que aparece fazendo comentário racista durante a cobertura das eleições dos EUA, em novembro de 2016.

O que será que Cassius Clay diria para Waack? Neste vídeo em anexo, o eterno Muhammad Ali em uma entrevista questiona: “Com tanta diversidade e escolhem sempre o branco?” Mais. “Por que tudo que é mau, é preto? O Patinho Feio era preto. O gato preto dá azar! Se te ameaço é um Blackmail! Tudo isso sempre me causou muita curiosidade!”.

Respondendo a Cassius Clay, talvez Waack lhe mandasse “calar a boca”, como fez em áudio que vazou durante o Jornal da Globo em 2010. A emissora também decidiu cancelar o Globonews Painel, programa do qual era apresentador desde 2000.

Na quinta-feira (9), a Jovem Pan identificou o autor da gravação do vídeo que levou ao afastamento de Waack. Diego Rocha Pereira trabalhou na Globo de 2012 a 2017. “Não teria feito isso se [ele] não tivesse me ofendido”, disse o operador de VT.

O comentário racista do apresentador criou um outro movimento na internet: a lembrança pessoas negras que foram fundamentais na história, como Elza Soares, Aleijadinho, Machado de Assis, Sista Rosetta, Nelson Mandela, Carolina Maria de Jesus, Matin Luther King etc.

O que Cassius Clay diria para William Waack

O que Cassius Clay diria para William Waack – ABCD Maior https://goo.gl/1rYPV6

Publicado por ABCD MAIOR em Sábado, 11 de novembro de 2017

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Sua Opinião
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…