Início Sua Opinião O que Cassius Clay diria para William Waack

O que Cassius Clay diria para William Waack

0
0
397

Demorou, mas chegou! William Waack foi vítima de suas próprias palavras. Conhecido por grosserias com colegas de redação, o apresentador foi tirado do ar pela Rede Globo após a divulgação de vídeo em que aparece fazendo comentário racista durante a cobertura das eleições dos EUA, em novembro de 2016.

O que será que Cassius Clay diria para Waack? Neste vídeo em anexo, o eterno Muhammad Ali em uma entrevista questiona: “Com tanta diversidade e escolhem sempre o branco?” Mais. “Por que tudo que é mau, é preto? O Patinho Feio era preto. O gato preto dá azar! Se te ameaço é um Blackmail! Tudo isso sempre me causou muita curiosidade!”.

Respondendo a Cassius Clay, talvez Waack lhe mandasse “calar a boca”, como fez em áudio que vazou durante o Jornal da Globo em 2010. A emissora também decidiu cancelar o Globonews Painel, programa do qual era apresentador desde 2000.

Na quinta-feira (9), a Jovem Pan identificou o autor da gravação do vídeo que levou ao afastamento de Waack. Diego Rocha Pereira trabalhou na Globo de 2012 a 2017. “Não teria feito isso se [ele] não tivesse me ofendido”, disse o operador de VT.

O comentário racista do apresentador criou um outro movimento na internet: a lembrança pessoas negras que foram fundamentais na história, como Elza Soares, Aleijadinho, Machado de Assis, Sista Rosetta, Nelson Mandela, Carolina Maria de Jesus, Matin Luther King etc.

O que Cassius Clay diria para William Waack

O que Cassius Clay diria para William Waack – ABCD Maior https://goo.gl/1rYPV6

Publicado por ABCD MAIOR em Sábado, 11 de novembro de 2017

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Sua Opinião

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…