Início Mauá Adjunto do Hospital Nardini é demitido sem conhecimento do superintendente

Adjunto do Hospital Nardini é demitido sem conhecimento do superintendente

0
0
133

O superintendente adjunto do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, Carlos Henrique Okumura, foi demitido sem o conhecimento do titular do equipamento, Vanderley da Silva Paula. A demissão de Okumura ocorreu no dia 1º, véspera do feriado de Finados, na mesma data em que foram dispensados outros 150 colaboradores que atuavam no Nardini e em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Mauá.

Em nota, a Fundação ABC (FUABC), empresa que gerência os equipamentos de saúde do munícipio, negou ter sido responsável pelas recentes demissões. A entidade ressaltou “que não foi informada até o momento sobre os motivos das demissões, de quem partiu essa ordem e nem sequer os nomes dos demitidos”.

De acordo com FUABC, entre janeiro e outubro deste ano, o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) “já promoveu 366 demissões e 270 admissões, sem o conhecimento da Fundação”. Os funcionários demitidos ainda não receberem pagamentos de direitos trabalhistas. A Fundação alega que a Prefeitura acumula dívidas com a entidade de cerca de R$ 120 milhões, mas o Executivo contesta os valores.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…