Início Mauá Adjunto do Hospital Nardini é demitido sem conhecimento do superintendente

Adjunto do Hospital Nardini é demitido sem conhecimento do superintendente

Comentários desativados em Adjunto do Hospital Nardini é demitido sem conhecimento do superintendente
0
6,361

O superintendente adjunto do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, Carlos Henrique Okumura, foi demitido sem o conhecimento do titular do equipamento, Vanderley da Silva Paula. A demissão de Okumura ocorreu no dia 1º, véspera do feriado de Finados, na mesma data em que foram dispensados outros 150 colaboradores que atuavam no Nardini e em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Mauá.

Em nota, a Fundação ABC (FUABC), empresa que gerência os equipamentos de saúde do munícipio, negou ter sido responsável pelas recentes demissões. A entidade ressaltou “que não foi informada até o momento sobre os motivos das demissões, de quem partiu essa ordem e nem sequer os nomes dos demitidos”.

De acordo com FUABC, entre janeiro e outubro deste ano, o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) “já promoveu 366 demissões e 270 admissões, sem o conhecimento da Fundação”. Os funcionários demitidos ainda não receberem pagamentos de direitos trabalhistas. A Fundação alega que a Prefeitura acumula dívidas com a entidade de cerca de R$ 120 milhões, mas o Executivo contesta os valores.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…