Início São Bernardo do Campo São Bernardo sedia 2º Congresso de Turismo Industrial 

São Bernardo sedia 2º Congresso de Turismo Industrial 

0
0
318

A cidade de São Bernardo será palco do 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, o evento será realizado nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), das 13h às 18h, na sede da unidade (Avenida Senador Vergueiro, 400).

O  evento reunirá palestras, painéis, mesas-redondas e salas temáticas, com presença de representantes dos setores público e privado de diversas cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas no site do Senac.

Estão confirmados como palestrantes o diretor-executivo da Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), Carlos Fernando Zuppo, o professor-coordenador de Mestrado em Turismo da USP e escritor, Alexandre Panosso Netto, entre outros nomes. 

Além dos debates sobre o mercado e potencial do turismo industrial no País, a programação incluirá visitas monitoradas às empresas participantes. A atividade será gratuita e com vagas limitadas.  

Turismo industrial – Realizado desde 2013, foi idealizado na gestão do ex-prefeito Luiz Marinho. O programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e também contempla grupos de estudantes, empresários, estrangeiros, além de atividade inclusiva para deficientes visuais. 

A iniciativa conta atualmente com as empresas parceiras: Scania, Masipack, Zurich Termoplásticos, Basf – Tintas Suvinil, Omnisys, Wheaton Brasil, Formag´s Gráfica e Editora, Mercedes-Benz do Brasil, Fundação Espaço Eco, Friozem Logística, Volkswagen do Brasil, Toyota e Empresa Metropolitana. 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…