Início Mauá Inaugurada há quatro anos, Prefeitura fecha UPA Barão de Mauá para reforma

Inaugurada há quatro anos, Prefeitura fecha UPA Barão de Mauá para reforma

0
0
735

A UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Barão de Mauá, no Jardim Maringá, em Mauá, ficará fechado por um ano a partir desta quinta-feira (9). A unidade foi inaugurada em junho de 2013, mas, segundo a Prefeitura, o local apresenta problemas de infraestrutura. Quem necessitar de atendimento nesse período deve se dirigir até as Upas da Vila Magini, Jardim Zaíra ou Vila Assis.

A administração municipal informou que a intervenção é necessária para corrigir irregularidades no prédio. No imóvel, são encontrados danos como vazamentos, infiltrações, problemas com portas e pisos quebrados, o que pode colocar em risco os milhares de pacientes que passam pelo local.

Após a conclusão das intervenções, a UPA Barão de Mauá contará com um prédio moderno e com melhores instalações, que oferecerão um atendimento mais confortável à população. Além disso, a unidade passará a ter um PAI (Pronto Atendimento Infantil) e receberá uma nova base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O primeiro PAI na cidade foi implantado neste ano no Jardim Zaíra.

“Estamos empenhados em sempre garantir o melhor atendimento em Saúde para os moradores de Mauá. A reforma da UPA Barão de Mauá irá possibilitar a melhoria do serviço prestado e reforça o compromisso da Prefeitura com os munícipes”, afirma o prefeito Atila Jacomussi. “O PAI também é uma ferramenta muito importante para cuidar da saúde das crianças da nossa cidade.”

A previsão é de que a reforma seja concluída até o fim do ano que vem. O valor estimado da obra é de R$ 574 mil.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…