Início Mauá Inaugurada há quatro anos, Prefeitura fecha UPA Barão de Mauá para reforma

Inaugurada há quatro anos, Prefeitura fecha UPA Barão de Mauá para reforma

Comentários desativados em Inaugurada há quatro anos, Prefeitura fecha UPA Barão de Mauá para reforma
0
1,468

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá, no Jardim Maringá, em Mauá, ficará fechado por um ano a partir desta quinta-feira (9). A unidade foi inaugurada em junho de 2013, mas, segundo a Prefeitura, o local apresenta problemas de infraestrutura. Quem necessitar de atendimento nesse período deve se dirigir até as Upas da Vila Magini, Jardim Zaíra ou Vila Assis.

A administração municipal informou que a intervenção é necessária para corrigir irregularidades no prédio. No imóvel, são encontrados danos como vazamentos, infiltrações, problemas com portas e pisos quebrados, o que pode colocar em risco os milhares de pacientes que passam pelo local.

Após a conclusão das intervenções, a UPA Barão de Mauá contará com um prédio moderno e com melhores instalações, que oferecerão um atendimento mais confortável à população. Além disso, a unidade passará a ter um PAI (Pronto Atendimento Infantil) e receberá uma nova base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O primeiro PAI na cidade foi implantado neste ano no Jardim Zaíra.

“Estamos empenhados em sempre garantir o melhor atendimento em Saúde para os moradores de Mauá. A reforma da UPA Barão de Mauá irá possibilitar a melhoria do serviço prestado e reforça o compromisso da Prefeitura com os munícipes”, afirma o prefeito Atila Jacomussi. “O PAI também é uma ferramenta muito importante para cuidar da saúde das crianças da nossa cidade.”

A previsão é de que a reforma seja concluída até o fim do ano que vem. O valor estimado da obra é de R$ 574 mil.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

Campanha de vacinação contra gripe começa amanhã (23)

A campanha nacional contra a gripe começa amanhã (23) e segue até 1º de junho para grupos …