Início Diadema Setor cosmético de Diadema de olho no mercado internacional 

Setor cosmético de Diadema de olho no mercado internacional 

0
0
485

Constituído por 35 empresas de Cosméticos de Diadema, este importante polo do setor local agora mira o mercado internacional por meio de ações desenvolvidas pelo Arranjo Produtivo Local. O APL, constituído há um ano no município, agora trabalha buscando mais visibilidade e inserção exterior em 2018. Entre as missões estrangeiras que já visitaram o Polo estão representantes da Jordânia e do Marrocos.

Para fomentar e expandir ainda mais o polo, o coordenador do APL Cosméticos, Wilson Abreu, ressalta que a exploração desse mercado e a abertura de novos negócios na cidade é de fundamental importância para desenvolvimento, estruturação e criação de posto de trabalho na cidade. Segundo o coordenador, que também é funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, o comércio eletrônico com os mercados dos Estados Unidos, da China e da Índia fazem parte da mira do Arranjo Produtivo Local.

De acordo com Wilson Abreu, o APL trabalha para estreitar relações com outras agências que potencializem esse tipo de comércio já em 2018. “A Câmara de Comércio e Indústria do Brasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre outras, serão procuradas.”

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…