Início Diadema Setor cosmético de Diadema de olho no mercado internacional 

Setor cosmético de Diadema de olho no mercado internacional 

Comentários desativados em Setor cosmético de Diadema de olho no mercado internacional 
0
37,900

Constituído por 35 empresas de Cosméticos de Diadema, este importante polo do setor local agora mira o mercado internacional por meio de ações desenvolvidas pelo Arranjo Produtivo Local. O APL, constituído há um ano no município, agora trabalha buscando mais visibilidade e inserção exterior em 2018. Entre as missões estrangeiras que já visitaram o Polo estão representantes da Jordânia e do Marrocos.

Para fomentar e expandir ainda mais o polo, o coordenador do APL Cosméticos, Wilson Abreu, ressalta que a exploração desse mercado e a abertura de novos negócios na cidade é de fundamental importância para desenvolvimento, estruturação e criação de posto de trabalho na cidade. Segundo o coordenador, que também é funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, o comércio eletrônico com os mercados dos Estados Unidos, da China e da Índia fazem parte da mira do Arranjo Produtivo Local.

De acordo com Wilson Abreu, o APL trabalha para estreitar relações com outras agências que potencializem esse tipo de comércio já em 2018. “A Câmara de Comércio e Indústria do Brasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre outras, serão procuradas.”

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema
Fechado para comentários

Veja também

Paralisação dos caminhoneiros é legítima. Entenda porquê

Tem ao menos seis anos que colaboro com um jornal de caminhoneiros e não me arrisquei a fa…