Início Categorias Cidades Santo André firma parceria com CIEE e terá 964 estagiários até 2018

Santo André firma parceria com CIEE e terá 964 estagiários até 2018

0
0
1,015

A Prefeitura de Santo André firmou convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para a contratação de 964 estagiários para as mais diferentes áreas da administração municipal. Desse total, cerca de 500 já estão contratados e serão chamados de acordo com a necessidade. As demais vagas serão preenchidas no ano que vem por candidatos já selecionados.

O contrato de trabalho é válido por dois anos e o programa será permanente durante o mandato do prefeito Paulo Serra (PSDB). Os jovens trabalhadores receberão bolsa de R$ 1.517, valor compatível com o da iniciativa privada.

A seleção aconteceu entre jovens universitários cadastrados no CIEE e que, em seus respectivos cursos de faculdade, apresentaram boas notas. A análise curricular é foi feita pela Secretaria de Inovação e Administração.

“A expectativa para esta parceria é muito grande e será um grande sucesso. Estamos adquirindo mão de obra qualificada, uma oxigenação trazida pela nova geração e um aprendizado para a vida toda. Teremos cerca de 500 contratados neste ano e o restante no próximo ano, podendo superar este número inicial. Teremos uma das melhores bolsas para os estagiários de todo o Estado e toda qualidade realmente de um emprego”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O superintendente de atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, destacou a importância da primeira atividade profissional, principalmente, por ocorrer em um órgão público. “A integração dos jovens ao mundo trabalho é um momento de extrema importância por gerar renda e oportunidade de desenvolver nas respectivas áreas tudo que é aprendido dentro da sala de aula. Temos de destacar ainda a questão de servir à população, representando a gestão e aprendendo o funcionamento da administração pública”, finalizou.

O estudante que busca oportunidades de estágio pode se cadastrar no CIEE. O site, informa, por exemplo, que existem cerca de 11 mil oportunidades de estágio. Acesse o link.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…