Início Mauá Prefeito de Mauá pinta até cemitério com cores de sua identidade visual

Prefeito de Mauá pinta até cemitério com cores de sua identidade visual

Comentários desativados em Prefeito de Mauá pinta até cemitério com cores de sua identidade visual
0
6,272

A decisão do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PDB), de pintar equipamentos públicos de amarelo e azul, tem provocado polêmica entre os moradores. As cores, usadas em sua campanha eleitoral ao Executivo em 2016, agora estão presentes também no cemitério do Jardim Santa Lídia. Quem visita o local, nota que a Prefeitura pintou predominantemente de amarelo e azul a fachada do cemitério, além do alojamento de funcionários, capela e crucifixo, usado para orações em memórias a falecidos.

Para a moradora Alcione Cicone, as cores são “vivas” demais para um cemitério. “Acho que o dinheiro público poderia ser mais bem empregado. Não vejo a necessidade de sair pintando a cidade com cores de partido. Há muitos problemas de infraestrutura e de segurança no cemitério que mereciam investimentos”, disse.

A mesma opinião é compartilhada por Carlos Eduardo. “Eu estive lá no feriado de Finados e, para mim, o prefeito tapou o sol com a peneira. Ele pintou um cemitério que precisa de uma ampla reforma, com melhorias, inclusive, nas salas onde são realizados os velórios”, relatou.

Desde o início do ano, outras instalações públicas também foram pintadas nas cores amarela e azul como, por exemplo, o chafariz do Paço, Hospital Nardini, Teatro Municipal, Terminal Rodoviário, muros e postes de iluminação de vias públicas, além da frota de ônibus municipais.

A Secretaria de Segurança Alimentar e unidades de ensino, como a Emeja (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Clarice Lispector, na Vila Bocaina, também contam com a nova coloração.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…