Início Mauá Prefeito de Mauá pinta até cemitério com cores de sua identidade visual

Prefeito de Mauá pinta até cemitério com cores de sua identidade visual

0
0
221

A decisão do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PDB), de pintar equipamentos públicos de amarelo e azul, tem provocado polêmica entre os moradores. As cores, usadas em sua campanha eleitoral ao Executivo em 2016, agora estão presentes também no cemitério do Jardim Santa Lídia. Quem visita o local, nota que a Prefeitura pintou predominantemente de amarelo e azul a fachada do cemitério, além do alojamento de funcionários, capela e crucifixo, usado para orações em memórias a falecidos.

Para a moradora Alcione Cicone, as cores são “vivas” demais para um cemitério. “Acho que o dinheiro público poderia ser mais bem empregado. Não vejo a necessidade de sair pintando a cidade com cores de partido. Há muitos problemas de infraestrutura e de segurança no cemitério que mereciam investimentos”, disse.

A mesma opinião é compartilhada por Carlos Eduardo. “Eu estive lá no feriado de Finados e, para mim, o prefeito tapou o sol com a peneira. Ele pintou um cemitério que precisa de uma ampla reforma, com melhorias, inclusive, nas salas onde são realizados os velórios”, relatou.

Desde o início do ano, outras instalações públicas também foram pintadas nas cores amarela e azul como, por exemplo, o chafariz do Paço, Hospital Nardini, Teatro Municipal, Terminal Rodoviário, muros e postes de iluminação de vias públicas, além da frota de ônibus municipais.

A Secretaria de Segurança Alimentar e unidades de ensino, como a Emeja (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Clarice Lispector, na Vila Bocaina, também contam com a nova coloração.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…