Início Categorias Geral Semasa perde prazo e governo federal cancela contrato para construção de estação de tratamento de água no Pedroso

Semasa perde prazo e governo federal cancela contrato para construção de estação de tratamento de água no Pedroso

0
0
1,125

O governo federal cancelou o contrato de R$ 84 milhões para a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André. A suspenção ocorreu depois que o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) perdeu prazo para solicitar prorrogação do pedido de financiamento da obra.

Planejada para ser a segunda unidade do município, a ETA elevaria de 6% para 25% a capacidade própria de produção de água no municio. A obra dependia também de desapropriações de terrenos por parte da Prefeitura de Santo André, que precisaria desembolsar cerca de R$ 9 milhões.

A gestão passada, de Carlos Grana, tentou viabilizar, no fim do mandado, uma parceria com a Odebrecht Ambiental para operação do sistema, porém, o atual prefeito Paulo Serra (PSDB) paralisou a negociação.

O superintendente do Semasa, Ajan Marques (SD), disse que a Prefeitura está estudando novas alternativas. Ele ressaltou que o valor para a obra era insuficiente e que o projeto precisará começar do zero. “A atual administração tentou conseguir a prorrogação do prazo, porém, normas e regras contidas na instrução e resolução do conselho de curadores do FGTS impediram o prosseguimento da negociação”, disse.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…