Início Categorias Geral Semasa perde prazo e governo federal cancela contrato para construção de estação de tratamento de água no Pedroso

Semasa perde prazo e governo federal cancela contrato para construção de estação de tratamento de água no Pedroso

Comentários desativados em Semasa perde prazo e governo federal cancela contrato para construção de estação de tratamento de água no Pedroso
0
42,712

O governo federal cancelou o contrato de R$ 84 milhões para a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André. A suspenção ocorreu depois que o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) perdeu prazo para solicitar prorrogação do pedido de financiamento da obra.

Planejada para ser a segunda unidade do município, a ETA elevaria de 6% para 25% a capacidade própria de produção de água no municio. A obra dependia também de desapropriações de terrenos por parte da Prefeitura de Santo André, que precisaria desembolsar cerca de R$ 9 milhões.

A gestão passada, de Carlos Grana, tentou viabilizar, no fim do mandado, uma parceria com a Odebrecht Ambiental para operação do sistema, porém, o atual prefeito Paulo Serra (PSDB) paralisou a negociação.

O superintendente do Semasa, Ajan Marques (SD), disse que a Prefeitura está estudando novas alternativas. Ele ressaltou que o valor para a obra era insuficiente e que o projeto precisará começar do zero. “A atual administração tentou conseguir a prorrogação do prazo, porém, normas e regras contidas na instrução e resolução do conselho de curadores do FGTS impediram o prosseguimento da negociação”, disse.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Geral
Fechado para comentários

Veja também

Lula estreia como comentarista de futebol do Papo com Zé Trajano

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, o ex-presidente Lula fez ontem (18) sua estreia como…