Início Sem Categoria Inscrições abertas para formação artística gratuita em dança e teatro

Inscrições abertas para formação artística gratuita em dança e teatro

0
0
2,955

O Programa de Qualificação em Artes, edição de 2018, convida grupos e companhias para participarem de formação artística em dança e teatro. As inscrições estão aberta e vão, respectivamente, até 20 e 27 de novembro (acesse o link). As aulas serão ministradas na cidade sede de cada grupo selecionado. A orientação gratuita tem como objetivo, além da valorização destes coletivos, levar produção cultural para comunidades que não disponham de cursos nessa área, valorizando a cultural local.

Na dança, a curadoria artística ficará a cargo de Ismael Ivo. O coreógrafo e bailarino iniciou sua carreira em 1970 e, desde então, criou cerca de 50 coreografias em diversos países, sendo considerado um dos importantes nomes da Dança Teatral europeia. E no teatro, de Sergio Ferrara. Professor e diretor teatral, integrou o CPT (Centro de Pesquisa Teatral), supervisionado pelo diretor Antunes Filho por 10 anos.

A formação será realizada pela Organização Social de Cultura (Poiesis) e é uma ação da Secretaria Estadual de Cultura. Serão abordados durante o curso a prática teatral, processo de criação de espetáculo, fomento e qualificação destes coletivos, além da difusão dos espetáculos por meio de parcerias com festivais e mostras de artes.

O Programa de Qualificação em Artes é resultado da experiência do Projeto Ademar Guerra, orientação artística a grupos de teatro, criado em 1997, referência de política pública de formação artística.

Veja aqui os chamamento para dança e teatro.

 

Crédito das fotos: Gabriel Campos

[layerslider id=”11″]
Carregar artigos semelhantes
  • Independência da Catalunha,  por que agora?

    Da Espanha, ouvíamos muito falar do povo Basco que nos anos de 1970 e 1980 lutavam pela se…
Carregar mais em Sem Categoria

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…