Home Sem Categoria Inscrições abertas para formação artística gratuita em dança e teatro

Inscrições abertas para formação artística gratuita em dança e teatro

7,729

O Programa de Qualificação em Artes, edição de 2018, convida grupos e companhias para participarem de formação artística em dança e teatro. As inscrições estão aberta e vão, respectivamente, até 20 e 27 de novembro (acesse o link). As aulas serão ministradas na cidade sede de cada grupo selecionado. A orientação gratuita tem como objetivo, além da valorização destes coletivos, levar produção cultural para comunidades que não disponham de cursos nessa área, valorizando a cultural local.

Na dança, a curadoria artística ficará a cargo de Ismael Ivo. O coreógrafo e bailarino iniciou sua carreira em 1970 e, desde então, criou cerca de 50 coreografias em diversos países, sendo considerado um dos importantes nomes da Dança Teatral europeia. E no teatro, de Sergio Ferrara. Professor e diretor teatral, integrou o CPT (Centro de Pesquisa Teatral), supervisionado pelo diretor Antunes Filho por 10 anos.

A formação será realizada pela Organização Social de Cultura (Poiesis) e é uma ação da Secretaria Estadual de Cultura. Serão abordados durante o curso a prática teatral, processo de criação de espetáculo, fomento e qualificação destes coletivos, além da difusão dos espetáculos por meio de parcerias com festivais e mostras de artes.

O Programa de Qualificação em Artes é resultado da experiência do Projeto Ademar Guerra, orientação artística a grupos de teatro, criado em 1997, referência de política pública de formação artística.

Veja aqui os chamamento para dança e teatro.

 

Crédito das fotos: Gabriel Campos

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Não existe privilégio nas aposentadorias dos trabalhadores

Em 2017, os 34 milhões de aposentados com benefícios ativos no Regime Geral da Previdência…