Início Santo André Secretária de Saúde de Santo André se afasta por 12 dias

Secretária de Saúde de Santo André se afasta por 12 dias

0
0
547

A secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, se afastará por 12 dias da pasta, a partir do dia 6 de novembro, por motivos particulares. A licença foi publicada no Diário Oficial no último dia 28. “Vou tirar alguns dias por razões particulares, mas no dia 18 já estarei de volta. Nesse período, não vou receber salário”, afirmou. O adjunto Ricardo Macarini Ferreira assumirá a secretaria.

Desde o início de agosto, a secretária é alvo de criticas no Executivo devido ao fechamento de sete unidades de saúde na cidade. Há quem diga que os locais foram fechados sem o qualquer planejamento.

Ana Paulo relatou ter sido agredida fisicamente, em 24 de agosto,  na Câmara de Santo André durante reunião com parlamentares que tinha como objetivo discutir o fechamento das unidades. Na ocasião, ela acusou o presidente da Casa, Almir Cicote (PSB) e o vereador oposicionista Willians Bezerra (PT) de injúria, incitação ao crime e ameaça. Ambos negam os relatos.

Há rumores de que o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), esteja cotando o ingresso do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) ao comando da pasta. Porém, até o momento, Serra nega o fato.

Crédito da foto: Alex Cavanha/ PSA

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…