Início Categorias Geral Jardim Paranavaí recebe Poupatempo Animal nesta semana

Jardim Paranavaí recebe Poupatempo Animal nesta semana

0
0
1,207

O Poupatempo Animal estará ao longo desta semana no Jardim Paranavaí, em Mauá, para a realização de consultas e atendimentos clínicos de baixa complexidade. A unidade móvel do serviço ficará estacionada na Estrada Adutora Rio Claro, altura do número 1.115, até a próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, devido ao feriado de Finados (2). O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.

A escolha do Jardim Paranavaí foi dada com base em pedidos feitos pela população e em estudos realizados pela equipe de Gerência Animal. A região possibilita fácil acesso aos moradores de outros bairros, como Jardim São Francisco e Vila Nova Mauá.

O serviço atende em um local diferente a cada semana e já passou por bairros como Zaíra, Itapark, Parque das Américas, Jardim Rosina e Jardim Esperança. Aos sábados, a van atende feiras livres, onde há maior demanda popular.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço tem de ser morador de Mauá e deve levar CPF, RG e comprovante de endereço até o local onde a van estiver estacionada. As consultas compreendem também um tempo para o retorno do animal antes do fim da semana, para garantir resultado no diagnóstico.

A criação do Poupatempo Animal foi viabilizada pela atual gestão e integra a política de Defesa e Proteção Animal da Prefeitura. “O Poupatempo Animal é uma inovação na Defesa Animal e serve como referência para outros municípios. Amor com amor se paga”, afirma o prefeito Atila Jacomussi.

A unidade móvel conta com equipe composta por médico veterinário, assistente e outros profissionais. O veículo possui equipamentos de oxigênio, terapia e oximetria (para medir pulso), saturação de oxigênio e auxílio respiratório, além de medicação completa para dar o primeiro auxílio aos animais.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…