Início Categorias Cultura Encontro Palco do Asfalto realiza apresentações circenses em Santo André

Encontro Palco do Asfalto realiza apresentações circenses em Santo André

0
0
1,422

Até o sábado (29), será realizado o II Encontro Palco do Asfalto em Santo André. Com o objetivo de movimentar a cena cultural da cidade, o grupo realiza no Bairro Pastor e no Sesc atrações circenses para todas as idades.

Nesta sexta-feira (27), haverá exibição do filme “Minha avó era Palhaço”. A trama contra a trajetória artística de Dona Maria Eliza Alves dos Reis, a primeira palhaça negra do Brasil. Ela se apresentava como “Xamego”, palhaço homem, no início da década de 1940. O evento, que será realizado às 15h, no Espaço D’Elas (Espaço Cultural Circo do Asfalto), é gratuito. A seguir haverá uma “Roda de Conversa – Mesa sobre Arte de Rua”, a partir das 18h, no mesmo local. Na sequência, às 20h, será encenado o espetáculo “Divando no Cabaré Show”, no Campinho do Jardim Bom Pastor.

No sábado (28), o público poderá conferir a apresentação do espetáculo “Cabaré Circo do Asfalto”, na qual artistas de várias regiões do País se reúnem e apresentam números circenses que têm em comum a pesquisa do circo e sua relação com a rua. São números cômicos, acrobacias, malabares entre outros. O evento é gratuito e ocorre, a partir das 16h, no Sesc Santo André, na área de convivência. Mais tarde, às 19h, “Cabaré Quem Guenta Não Senta” será apresentado ao público no Campinho de Futebol do Jardim Bom Pastor.

De acordo com a coordenadora do grupo, Fran Marinho, as atividades são promovidas a partir de um encontro de amigos, profissionais e fazedores da arte, vindos de diferentes lugares. “Queremos colorir o bairro Bom Pastor com pessoas que conhecemos e que acompanhamos o crescimento. Essa generosidade dos artistas que participam e a evolução cênica de cada um deles nos fortalecem. E, com isso, queremos também trazer formação e informação para os artistas da região. Capacitar e encorajar estes artistas para que sigam, criem e inovem a cena cultural do Grande ABC” explica Fran.

Os eventos são realizados de forma independente, sem qualquer tipo de patrocínio. A maioria das atividades é gratuita ou o público paga quanto quiser (entrada ao chapéu). É desta forma que a Circo do Asfalto convida toda comunidade do entorno de sua sede para “construir este grande encontro juntos”!

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…