Início Santo André Volta de Centro Público de Emprego facilita recolocação no mercado

Volta de Centro Público de Emprego facilita recolocação no mercado

0
0
249

A Prefeitura de Santo André retomou, no dia 23, as atividades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda). A captação de vagas estava suspensa desde janeiro, quando foram citadas irregularidades no convênio com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
A expectativa, agora, é de que o CPETR atenda cerca de 200 pessoas por dia nos primeiros meses. Para se cadastrar a vagas, o candidato deve comparecer ao centro público munido de RG, carteira profissional e número do PIS. O desempregado pode acompanhar seu cadastro pelo site ou dirigir-se ao CPETR para utilizar os computadores disponíveis para consulta. As empresas que desejam captar candidatos devem entrar em contato pelo telefone ou procurar o centro público, que enviará funcionários para traçar o perfil das vagas.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Santo André obteve o melhor saldo de empregos em comparação com os outros municípios do ABC. De janeiro a setembro, 1.067 postos de trabalho foram criados na cidade, sendo 640 apenas em setembro, último mês em que o levantamento foi feito.

De acordo com o prefeito Paulo Serra (PSDB), o equipamento estava fechado desde abril de 2016, quando houve despejo do prédio localizado no bairro Casa Branca por falta de pagamentos de aluguel. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima, reiterou que os gastos com as instalações, entre aluguel e IPTU, estavam em torno de R$ 600 mil por ano.

O CPETR fica localizado no prédio da Prefeitura na Praça IV Centenário, 01, Térreo, Centro.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…