Início Santo André Volta de Centro Público de Emprego facilita recolocação no mercado

Volta de Centro Público de Emprego facilita recolocação no mercado

Comentários desativados em Volta de Centro Público de Emprego facilita recolocação no mercado
0
3,985

A Prefeitura de Santo André retomou, no dia 23, as atividades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda). A captação de vagas estava suspensa desde janeiro, quando foram citadas irregularidades no convênio com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
A expectativa, agora, é de que o CPETR atenda cerca de 200 pessoas por dia nos primeiros meses. Para se cadastrar a vagas, o candidato deve comparecer ao centro público munido de RG, carteira profissional e número do PIS. O desempregado pode acompanhar seu cadastro pelo site ou dirigir-se ao CPETR para utilizar os computadores disponíveis para consulta. As empresas que desejam captar candidatos devem entrar em contato pelo telefone ou procurar o centro público, que enviará funcionários para traçar o perfil das vagas.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Santo André obteve o melhor saldo de empregos em comparação com os outros municípios do ABC. De janeiro a setembro, 1.067 postos de trabalho foram criados na cidade, sendo 640 apenas em setembro, último mês em que o levantamento foi feito.

De acordo com o prefeito Paulo Serra (PSDB), o equipamento estava fechado desde abril de 2016, quando houve despejo do prédio localizado no bairro Casa Branca por falta de pagamentos de aluguel. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima, reiterou que os gastos com as instalações, entre aluguel e IPTU, estavam em torno de R$ 600 mil por ano.

O CPETR fica localizado no prédio da Prefeitura na Praça IV Centenário, 01, Térreo, Centro.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Ignorar o passado é característica do fim do século XX

Era 28 de junho de 1914 quando o jovem Gavrilo Princip, membro da organização nacionalista…