Início Diadema Servidores de Diadema anunciam greve para quinta-feira (26)

Servidores de Diadema anunciam greve para quinta-feira (26)

0
0
389

Os funcionários públicos de Diadema prometem cruzar os braços na quinta-feira (26). A decisão de paralisar os serviços nos equipamentos públicos da cidade, de acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema), é resultado de assembleia da categoria no último dia 19. Dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas, creches municipais, Guarda Civil Municipal (GCM) e outros serviços deverão ser interrompidos.

Segundo o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno, os funcionários públicos optaram pela greve depois que o prefeito Lauro Michels tentou modificar o Estatuto dos Servidores, retirando direitos assegurados por lei e precarizando o serviço público na cidade.

Chamado de “Pacote de Maldades” pelos servidores municipais, a proposta de Michels foi enviada à Câmara Municipal na semana passada sem qualquer tipo de discussão com o funcionalismo. “Até agora, a mobilização impediu que o prefeito desse entrada do projeto na Câmara. Para impedir definitivamente a destruição dos nossos direitos, precisamos de uma grande mobilização”, alerta Neno.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…