Home Diadema Servidores de Diadema anunciam greve para quinta-feira (26)

Servidores de Diadema anunciam greve para quinta-feira (26)

9,019

Os funcionários públicos de Diadema prometem cruzar os braços na quinta-feira (26). A decisão de paralisar os serviços nos equipamentos públicos da cidade, de acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema), é resultado de assembleia da categoria no último dia 19. Dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas, creches municipais, Guarda Civil Municipal (GCM) e outros serviços deverão ser interrompidos.

Segundo o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno, os funcionários públicos optaram pela greve depois que o prefeito Lauro Michels tentou modificar o Estatuto dos Servidores, retirando direitos assegurados por lei e precarizando o serviço público na cidade.

Chamado de “Pacote de Maldades” pelos servidores municipais, a proposta de Michels foi enviada à Câmara Municipal na semana passada sem qualquer tipo de discussão com o funcionalismo. “Até agora, a mobilização impediu que o prefeito desse entrada do projeto na Câmara. Para impedir definitivamente a destruição dos nossos direitos, precisamos de uma grande mobilização”, alerta Neno.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Diadema
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Não existe privilégio nas aposentadorias dos trabalhadores

Em 2017, os 34 milhões de aposentados com benefícios ativos no Regime Geral da Previdência…