Início Categorias Cidades Fundação do ABC estuda entrar na Justiça para receber dívida da Prefeitura de Mauá

Fundação do ABC estuda entrar na Justiça para receber dívida da Prefeitura de Mauá

Comentários desativados em Fundação do ABC estuda entrar na Justiça para receber dívida da Prefeitura de Mauá
0
1,193

A Fundação do ABC (FUABC) analisa a possibilidade de entrar na Justiça contra a Prefeitura de Mauá devido a dívida de R$ 122,9 milhões por serviços realizados e não pagos desde 2015. Apesar de reconhecer débitos com a instituição, o Executivo Mauaense discorda do valor.

A situação teria chegado a esse ponto por falta de avanços nos diálogos entre o governo de Atlila Jacomussi (PSB) e o presidente da FUABC, Carlos Maciel. Caso isso ocorra, a Prefeitura de Mauá poderia perder certidões necessárias para aquisição de empréstimos nos governos do Estado e Federal.

Segundo a UFABC, no valor estão inclusos passivos de encargos trabalhistas, 13º salário em atraso, falta de quitação de fornecedores e até ausência de pagamento de parcelas de empréstimo bancário contraído pela FUABC, cujo valor foi destinado para Mauá.

A Fundação do ABC explica que notificou a Prefeitura de Mauá, em setembro, para o pagamento da dívida e a Secretaria de Saúde contestou os valores apresentados. Dessa forma, FUABC e Prefeitura estão levantando todo o histórico da parceria, contratos e documentações, a fim de definir o real valor devido pela administração e, assim, estipular um cronograma de pagamento.

A Prefeitura de Mauá também sublinha que integrantes da administração têm se reunido semanalmente com a presidência da Fundação do ABC e a diretoria do Cosam (Complexo de Saúde de Mauá) com o objetivo de discutir ajustes no contrato de gestão e para determinar o valor atual da dívida, acumulada ao longo de gestões municipais anteriores.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

PT de Santo André entra com ação na Justiça contra aumento de IPTU 2018

O Partido dos Trabalhadores de Santo André entrou, no domingo (21) à noite, com ação na Ju…