Home Santo André Falta de consenso adia redução de quadro de comissionados na Câmara de Santo André

Falta de consenso adia redução de quadro de comissionados na Câmara de Santo André

5,320

Estava na pauta de quinta-feira (19), mas a falta de consenso entre os 21 vereadores da Câmara Municipal de Santo André adiou a segunda votação, por três sessões, do projeto que determina redução do quadro de funcionários comissionados nos gabinetes parlamentares.

A proposta da Mesa Diretora reduz de 11 para seis comissionados por gabinete, o que representa um corte de 105 funcionários na folha de pagamento. Atualmente, existem nos 21 gabinetes 231 cargos de confiança. O corte de despesas é em função de decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A expectativa é que a proposta seja votada na sessão do dia 31 de outubro.

Outra matéria que estava na pauta e não houve consenso foi a que concede reajuste salarial de 4,57% para os servidores do Legislativo. A Prefeitura alega que a aprovação a pressionaria a conceder aumento para os servidores municipais, uma vez que a administração de Paulo Serra negocia esse mesmo índice de reajuste para o funcionalismo público municipal. O Executivo e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) ainda estão em rodada de negociação, com o funcionalismo em estado de greve.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Santo André
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Não existe privilégio nas aposentadorias dos trabalhadores

Em 2017, os 34 milhões de aposentados com benefícios ativos no Regime Geral da Previdência…