Início Categorias Cidades Sindema pressiona e Diadema adia mudanças no Estatuto do Servidor

Sindema pressiona e Diadema adia mudanças no Estatuto do Servidor

Comentários desativados em Sindema pressiona e Diadema adia mudanças no Estatuto do Servidor
0
3,032

Após reunião com representantes do governo Lauro Michels (PV) e vereadores da cidade, o Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) ganhou mais tempo para tentar frear as mudanças no Estatuto dos Servidores que o Executivo quer impor à categoria.

Entre estas mudanças estão a alteração de 20 para 25 anos para que o servidor tenha direito à quarta parte (acréscimo de 25% ao salário ao atingir 20 anos de serviços prestados), a Prefeitura quer que os ganhos sejam reduzidos nos primeiros 30 dias para quem estiver de licença remunerada (alteração do artigo 142 do estatuto) para acompanhar pais, filhos, companheiro ou enteados em tratamento médico e ampliação de dois para três anos para que o funcionário público tenha direito a aumento de 2% no salário.

A pressão do Sindema fez com que os vereadores se comprometessem, por meio de requerimento aprovado, a não votar, em regime de urgência ou em sessão extraordinária, qualquer projeto que disponha sobre a alteração de direitos do funcionalismo público municipal.
“Deixamos claro, mais uma vez, a posição em defesa da manutenção de nossos direitos. Conquistamos uma primeira e importante vitória evitando que a Câmara Municipal votasse o projeto, ou seja, passasse o trator, a pedido do governo”, ressalta o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno.

Segundo o sindicato, profissionais responsáveis por elaborar as propostas alterando as regras do funcionalismo afirmaram que a mudança da concessão de benefícios, como a quarta parte, por exemplo, não partiu do grupo, mas do gabinete do prefeito.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…