Início Categorias Cidades Frei Betto ministra aula pública hoje (19) na ocupação do MTST em São Bernardo

Frei Betto ministra aula pública hoje (19) na ocupação do MTST em São Bernardo

Comentários desativados em Frei Betto ministra aula pública hoje (19) na ocupação do MTST em São Bernardo
0
3,895

O escritor e teólogo Frei Betto vai dar uma aula pública nesta quinta-feira (19), às 19h, na Ocupação Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Bernardo do Campo.

Frei Betto vai falar sobre os direitos que estão assegurados na Constituição e que o Poder Público não obedece e explicar aos participantes como o Papa Francisco e a Igreja Católica veem a luta pela moradia, dentre outros temas que poderão ser tratados a partir do interesse dos ocupantes.

O seu objetivo é fazer com que as pessoas da ocupação se informem sobre os seus direitos e tenha subsídio para fundamentar o debate com quem não compreende como se dá a luta popular e, com isso, conseguir adesão e apoio a suas reivindicações pela casa própria.

Este tipo de atividade anima a base, da sentido à liderança, fortalece a direção e amplia as chances de vitória. No passado, diziam que quem sabe mais, luta melhor.

Frei Betto tem em seu currículo uma vida inteira de dedicação à luta dos movimentos sociais e populares, assessorou a criação e o fortalecimento das Comunidades Eclesiais de Base em todo o Brasil e assessorou a Pastoral Operária da Diocese de Santo Andre. Também esteve nas lutas do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nos anos 1980 e acompanhou o MST por vários anos. Também é autor de dezenas de livros, como romances, infantojuvenis, ficção e religiosos – todos sob o olhar dos mais pobres e necessitados.

Participe você também desta atividade.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…