Início Categorias Esporte Prainha do Riacho Grande continua com água imprópria para banho

Prainha do Riacho Grande continua com água imprópria para banho

Comentários desativados em Prainha do Riacho Grande continua com água imprópria para banho
0
4,471

Referência para banhistas da Região do ABC e de São Paulo, a Prainha, localizada no distrito do Riacho Grande, está imprópria para o banho. É o que diz o relatório balneabilidade de mares e represas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O problema é que nem sempre os usuários da Prainha de São Bernardo encontram sinalização sobre a qualidade da água no local. A água é considerada imprópria para banho quando é encontrada a bactéria Escherichia coli, detectada em fezes humanas e de animais.

Com a chegada do verão, muitos banhistas procuram o local, principalmente nos fins de semana. No último feriado prolongado, quando as temperaturas na região ultrapassaram os 30º, a Prainha esteve lotada.

Os riscos são de contaminação com viroses e bactérias Salmonella e Shigella. Há também verminoses, mas estas não causam sintomas tão fortes como viroses e intoxicações por alimentos manipulados com a água contaminada. Portanto, a forma mais comum de se infectar é pela via oral. Outra doença grave é a hepatite A. A sua transmissão ocorre por meio de fezes e água contaminada. Existe vacina, mas está em falta na rede pública.1111

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Esporte
Fechado para comentários

Veja também

Bolsonaro complica situação ao tentar explicar depósito na conta da mulher

A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e su…