Início Categorias Cidades Após denúncia, oficinas de vistorias credenciadas pelo Detran são fechadas em Santo André

Após denúncia, oficinas de vistorias credenciadas pelo Detran são fechadas em Santo André

Comentários desativados em Após denúncia, oficinas de vistorias credenciadas pelo Detran são fechadas em Santo André
0
1,191

Duas oficinas credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), responsáveis por vistorias que aprovavam veículos com irregularidades, foram fechadas na terça-feira (17) em Santo André.

Reportagem realizada pelas equipes da BandNews FM e Band mostraram que as lojas Prátika e 3ª Visão, ambas localizadas na Avenida Dom Pedro I, na região da Vila Pires, aprovavam veículos sem itens de segurança como estepe, chave de roda, triângulo, faróis queimados e carros rebaixados (sem alteração no documento).

Em nota, o Detran  explicou que qualquer loja flagrada cometendo irregularidades pode responder a processo administrativo, além de ser suspensa de 30 a 90 dias e ter a licença cassada. Nos últimos anos, 206 oficinas foram suspensas preventivamente no Estado de São Paulo e 63 perderam o credenciamento.

Segundo o Detran, todas as lojas são monitoradas por câmeras que facilitam a fiscalização de forma remota. As unidades flagradas na reportagem serão alvos de inquérito policial.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Natal solidário: compre presentes produzidos por seu vizinho

A um pouco mais de um mês do Natal, muita gente deve estar pensando no que dar para filhos…