Início Categorias Geral Risco de temporal em SP e ABC é alto no feriado prolongado

Risco de temporal em SP e ABC é alto no feriado prolongado

0
0
862

Segundo a Climatempo, o feriado prolongado será quase todo com muito calor na maioria das regiões do Estado de São Paulo. No ABC, os termômetros variam entre mínimas de 19º e máximas de 35º. A passagem de uma frente fria faz a temperatura cair bastante apenas no domingo. Até sexta-feira (13), tanto no ABC quanto em São Paulo, serão registradas as maiores temperaturas do ano. Por causa do calor e também a passagem de duas frentes frias pelo litoral paulista, temporais podem voltar a ocorrer na Grande São Paulo e em diversas áreas do litoral e do interior de São Paulo durante o feriado prolongado.

Nesta quinta-feira, feriado de 12 de outubro, a primeira frente fria passa fraca pelo litoral e não altera muito o tempo. As praias ficam cheias de nuvens, mas com pouca chance de chuva. Na Grande São Paulo e várias áreas do interior, as fortes pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e em parte da noite. Para a sexta-feira, as condições para chuva são parecidas com as desta quinta. Há risco de temporal.

Mas é no sábado que as condições para chuva aumentam ainda mais no Estado de São Paulo. Com a chegada da segunda frente fria, mais forte, o risco de temporal é maior e a chuva se espalha pelo Estado. O feriadão termina com queda de temperatura e chuva no leste do Estado, onde estão a capital e o litoral.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Marcelo Ariel lança ‘Potestade e Pássaro’ dia 21 em São Bernardo

No 47º Sarau Lapada Poética, a Editora Urukum Paixão Xama Paixão, aos moldes cartoneros, l…